
A Standard & Poor’s elevou no dia 31/05/2011 o rating de crédito corporativo atribuído à TECNISA S.A. (“TECNISA”) na Escala Nacional Brasil, de ‘brBBB+’ para ‘brA-‘. A perspectiva do rating é estável.
A classificação de rating de crédito tomou por base a consistência de resultados apresentados pela Tecnisa e sua política de liquidez mais conservadora, além do alongamento do seu perfil da dívida e a redução do custo.
Em relatório divulgado ontem ao mercado, a STANDARD & POOR’S destacou: “O rating da Tecnisa reflete o bom posicionamento de sua marca nos segmentos de renda média e alta; sua eficiência no gerenciamento de projetos, confirmada pela estabilidade de suas margens em patamares elevados para a indústria ao longo dos ciclos; e melhora na sua posição de liquidez”.
Segundo Thomas Brull, CFO da Tecnisa, a elevação do rating corporativo de crédito demonstra ao mercado a disciplina financeira da Companhia e a gestão responsável de suas operações, vetores importantes para o novo ciclo de crescimento da Tecnisa.
Veja também: Notícias sobre resultados financeiros de incorporadoras listadas na BM&FBovespa
Comentários