---- Tecnisa lança campanha institucional: O m2 mais valorizado é o seu | Portal VGV

Tecnisa lança campanha institucional: O m2 mais valorizado é o seu


Assinada pela Taterka, comunicação ressalta qualidade dos produtos e excelência no atendimento ao cliente da marca que entende que o seu espaço é o mais importante

Qual região tem o m2 mais valorizado? O que vai continuar em alta? Com o mercado imobiliário aquecido, os especialistas fazem e refazem levantamentos para tentar responder essas questões. A Tecnisa responde: “A gente sabe que o m2 mais valorizado da cidade é o seu.” Com esse conceito, a companhia lança a sua primeira campanha institucional. Assinada pela Taterka, a comunicação é composta por filmes de 60”, 30" e 5" – que serão veiculados nacionalmente em TV aberta e fechada –, além de anúncios para jornal e revista. A campanha também terá ações online.

Cenas do cotidiano de milhares de lares, que traduzem palavras tão importantes como conforto, tranquilidade, segurança, cuidado com o meio ambiente e atenção aos detalhes são emolduradas pela marcação de m2, unidade básica da construção civil. Assim, a campanha destaca grandes diferenciais da TECNISA, como a qualidade de produtos e excelência no atendimento ao cliente, e ressalta que só quem pensa em cada detalhe pode ser mais construtora por m2, assinatura da marca.

Para chegar ao conceito da nova campanha institucional, a Taterka realizou pesquisa junto ao mercado que a companhia atua e visitou empreendimentos da TECNISA e de concorrentes. A agência realizou, ainda, entrevistas com diferentes públicos, desde quem está procurando um apartamento até quem já comprou e já é cliente TECNISA.

A pesquisa reforçou que a TECNISA está entre as maiores, melhores e mais renomadas empresas de seu mercado. Revelou também que, além dos elementos racionais levados em consideração durante o processo de escolha do imóvel, a decisão final da compra está intrinsecamente ligada ao emocional, por se tratar da concretização de um sonho.

Por isso, mais do que mostrar todo cuidado com os acabamentos dos imóveis, as peças contemplam os valores que as pessoas criam em cada pedacinho de seu lar. Reforçam o compromisso da TECNISA antes, durante e depois da compra, revelando que o m2 mais importante é o seu, como aquele pedacinho da varanda, o canto para o sofá com todas as almofadas, o espaço para o berço do bebê ou o lugar da mesa para o café da manhã.

“Diferente de outras empresas, a TECNISA optou por não utilizar de personalidades, recurso tão comum no setor. Há celebridades que estão comunicando uma diversidade tão grande de produtos que vai de sabonete a carro de luxo. Colocar nossa marca num personagem que tem uma exposição exagerada com publicidade poderia gerar confusão na cabeça do consumidor ou percepção indesejada da marca. A estratégia da companhia foi valorizar as emoções da vida real de nossos clientes e a dedicação com que os atendemos”, afirma Rogério Santos, diretor de marketing da TECNISA.

De acordo com Eduardo Simon, sócio e diretor de operações da Taterka, a comunicação reflete a força e o compromisso da TECNISA. “Apresentamos uma campanha que traduz os atributos da empresa, mostrando que a construtora cuida de cada detalhe em cada m²”, diz. A TECNISA pensa em tudo para a tranquilidade e o conforto dos seus clientes, desde projetos que otimizam espaços, água e energia, até a preocupação com a acústica dos apartamentos.

* Conheça mais soluções integradas de marketing para construtoras e imobiliárias

Assista o filme:


 

Ficha Técnica - Filme
Título: Metro Quadrado
Duração: 60”, 30”, 5”
Cliente: TECNISA
Produto: Institucional
Agência: Taterka
Direção de Criação: Dorian Taterka e Marcelo Lucato
Criação: Carlos Coelho
Diretor de Atendimento: Eduardo Simon
Atendimento: Robson Rehem e Fernando Fernandes
Aprovado por: Rogério Santos e Patrícia Paes
RTV: Iracema Nogueira e Elisa Moreira
Produtora: Fulano Filmes
Diretor: Mariana Youssef
Diretor de Fotografia: Pedro Cardillo
Montagem: Arthur Brito
Finalização: Equipe Fulano Filmes
Trilha Sonora: Tra lah lah
Produção Trilha Sonora: Equipe Tra lah lah

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional