Tecnisa investe em inovação aberta


Tecnisa investe em inovação aberta

A construtora Tecnisa lançou este ano um desafio no portal Battle of Concepts (www.battleofconcepts.com.br). O espaço virtual explora o conceito de inovação aberta e abre espaço para que pessoas criativas apresentem soluções para os desafios propostos por empresas, podendo ser remunerados se os projetos forem viáveis.

O objetivo da Tecnisa é usar o portal para que estudantes e profissionais exponham suas idéias sobre melhorias e diferenciação da infra-estrutura de tecnologia, lazer ou serviços em suas unidades residenciais e condomínios.

“A inovação aberta é um conceito ainda pouco utilizado por companhias brasileiras, mas largamente utilizado em outros países. A maior vantagem é abrir espaço para novidades, idéias originais e criativas e que podem ser aplicadas em futuros projetos, aproximando o desejo dos consumidores dos produtos apresentados”, explica Romeo Busarello, diretor de Internet da Tecnisa.

O desafio proposto pela Tecnisa no Portal consiste na geração de idéias, agregando mais valor aos imóveis comercializados pela companhia, seja no aspecto financeiro ou no desejo de compra dos consumidores. Serão consideradas idéias relacionadas à segurança patrimonial, acessibilidade, sustentabilidade, prestação de serviços de conveniência aos condôminos, tecnologia da informação, com ênfase em sistemas de automação residencial, internet, fechaduras eletrônicas, acionamento remoto de sistemas de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, sistemas de aquecimento e aspiração, entre outros, e áreas de lazer diferenciadas, convivência e bem-estar.

Podem participar do desafio daTecnisa estudantes universitários e jovens profissionais com formação universitária e com idade mínima de 16 e máxima de 30 anos. Os interessados devem acessar o site www.battleofconcepts.com.br, fazer um cadastro e seguir o regulamento, propondo idéias inovadoras, originais e economicamente viáveis até o dia 1º de março de 2010. A participação é gratuita. Após a seleção, até 10 idéias poderão ser escolhidas e os prêmios somam R$ 13 mil.

Comentários

  1. Acredito que idéias como essa realmente realmente geram inovação, um exemplo bastante atual é o site www.famous25.com que foi criado após um desafio lançado na internet.


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional