Sustentabilidade é um dos pilares de atuação da Incorporadora e Construtora BKO


Sustentabilidade é um dos pilares de atuação da Incorporadora e Construtora BKO

A empresa, que acaba de integrar preceitos de sustentabilidade em seu RH e comunicação interna, participa de programa do CTE desde o segundo semestre de 2009

Sempre preocupada com as gerações futuras, a Incorporadora e Construtora BKO acaba de integrar preceitos de sustentabilidade ao seu plano de comunicação interna e programa de Recursos Humanos, sobretudo no que diz respeito à gestão de carreira. A ação faz parte do “Programa de Gestão da Sustentabilidade para Empresas Incorporadoras e Construtoras”, desenvolvido pelo CTE (Centro de Tecnologia de Edificações) desde o segundo semestre de 2009.

As expectativas da BKO com o programa são implementar a gestão da sustentabilidade em todas as esferas da empresa em até dois anos, concluir o plano de ação e comunicação desenvolvido para 2010 e 2011 e elaborar um relatório anual de sustentabilidade.

O principal objetivo do programa é promover a sustentabilidade para que os profissionais do futuro tenham as mesmas condições de vivência que temos hoje. “Cuidar do meio ambiente é cuidar das próximas gerações. É preciso satisfazer as necessidades do presente sem colocar em risco a capacidade das gerações futuras. Isto de forma economicamente saudável, ambientalmente correta e socialmente justa, para que a empresa perdure por muitas gerações”, afirma a carta de compromisso com a sustentabilidade divulgada pela BKO para todos os seus colaboradores.

Como parte do programa, são realizadas oficinas mensais, com palestras e dinâmicas de grupo que proporcionam a troca de experiências. No total, são nove módulos: sustentabilidade corporativa; primeiros passos rumo à sustentabilidade; incorporando a sustentabilidade à gestão da empresa; sustentabilidade na seleção do terreno, concepção do produto, desenvolvimento do projeto e lançamento do empreendimento; sustentabilidade na aquisição; sustentabilidade nas obras; sustentabilidade na entrega, uso e operação; monitoramento, controle e comunicação da sustentabilidade; e resultados alcançados e visão de futuro.

Mudanças internas
Também por conta do programa de gestão da sustentabilidade do CTE, a BKO revisou todos os procedimentos internos de suas áreas de Novos Negócios, Incorporação e Projetos, tais como aquisição de terrenos, desenvolvimento de produtos e projetos e ações de Marketing e materiais. Dessa forma, está sendo possível resgatar as práticas de sustentabilidade tanto nas dependências da empresa quanto nas obras.

Para acompanhar de perto as ações do programa e garantir o sucesso das mesmas, a BKO criou um Comitê de Sustentabilidade, responsável por disseminar a cultura da sustentabilidade em suas três dimensões – social, ambiental e econômica –, revisar e implantar todos os processos necessários e uma Diretoria de Sustentabilidade, Qualidade e Segurança.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional