---- SindusCon-SP lança o ConstruData | Portal VGV

SindusCon-SP lança o ConstruData


Nova ferramenta na internet conta com amplo banco de dados disponibilizado pelo SindusCon-SP em parceria com a FGV

O SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção do Estado de São Paulo), em parceria com a FGV, promoveu em 18 de outubro o lançamento do ConstruData. Participaram do lançamento o presidente do SindusCon-SP, Sergio Watanabe; o vice-presidente de Economia do SindusCon-SP, Eduardo Zaidan, e a economista da FGV Ana Maria Castelo. Eles explicaram como utilizar esta nova ferramenta on line que reúne diversos dados, estudos, pesquisas e analises periódicas da construção civil.

Dentro do site do SindusCon-SP, o ConstruData oferece ampla base estatística de dados que interessam à cadeia da habitação, como dados do IBGE, Emprego e Renda, Fontes de Financiamento, PIB do setor, Sondagem, Índices de Preço, Lançamentos, Vendas, Déficit Habitacional por município e diversas outras informações que contemplam todos os segmentos da construção civil. Além disso, o site disponibilizará análises econômicas e a publicação eletrônica da revista Conjuntura da Construção.

“O ConstruData tem como objetivo consolidar uma ampla base de dados e de análises que dizem respeito à cadeia produtiva da construção, permanentemente atualizados, trazendo uma extensa gama de indicadores setoriais, demográficos, contas nacionais e regionais. Isso beneficiará jornalistas, empresários da construção e economistas de institutos de pesquisa econômica, de instituições financeiras e do governo, que terão a facilidade de encontrar, num único site, todas as informações que hoje estão dispersas pela internet. Também auxiliará as empresas da construção que precisarem desses dados para o planejamento de seus negócios”, afirma o vice-presidente de Economia do SindusCon-SP, Eduardo Zaidan.

O ConstruData disponibiliza também estatísticas da indústria de materiais de construção, da construção civil, dos serviços financeiros e da comercialização de imóveis de diversas fontes, cobrindo tanto pesquisas realizadas pela FGV como contribuições de outras instituições públicas e privadas que acompanham a evolução do setor e os principais dados da economia brasileira. O ConstruData está disponível dentro do site do SindusCon-SP http://www.sindusconsp.com.br/

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional