
A SIG Engenharia, em parceria com o BTG Pactual e a TAO, lançou no 06/11, um inovador empreendimento comercial na Barra da Tijuca : o Uptown Av Ayrton Senna. Em um terreno com 260 metros de frente para a avenida e mais de 128 mil metros quadrados, será um complexo de comércio, serviços e logística com mais de 600 unidades. Entre elas 122 lojas, sendo duas âncoras, 241 salas comerciais, 294 warehouses e 1.686 vagas de estacionamento. O formato do empreendimento já é adotado com sucesso em várias cidades modernas dos EUA e da Europa, como Seattle, São Francisco, Barcelona e Berlim.
Um dos principais diferenciais, os warehouses, que representam 70% do empreendimento, são espaços modulados para empresas onde lojistas da região poderão manter e administrar seus estoques, sem precisar se deslocar para áreas periféricas. Lá também será formado um núcleo de outlets (ponta de estoques), um tipo de comércio que vem ganhando importância na cidade. No Brasil, este modelo já tem um pequeno modelo em São Paulo. No Rio, é o primeiro.
O diretor da SIG Engenharia, Schalom Grimberg, ressalta que a localização é outro ponto forte do projeto. “Segundo pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística), a região da Barra terá cerca de um milhão de habitantes em 2020. O Uptown Av. A S está localizado no eixo principal da Barra, que possui ampla infraestrutura viária, e total facilidade de acesso. Ali, circulam 148 mil veículos por dia. Com novas lojas e salas de escritórios comprovando sua vocação como pólo comercial", explica Grimberg.
O novo empreendimento será construído no número 5.500, em frente ao Centro Metropolitano – área com mais de quatro milhões de metros quadrado em construção. O Valor Geral de Vendas ( VGV) é de R$ 400 milhões.
Informações:
Localização: Av. Ayrton Senna, 5.500
Terreno: 128.486,96 m²
Composição - área privativa total de mais de 93 mil m²
2 lojas âncoras com mais de 6 mil m² de área privativa
122 lojas
241 salas comerciais
294 warehouses
Comentários