
Cada vez mais aquecido, o setor da construção civil movimenta uma série de segmentos, de fabricantes de insumos, materiais, empresas prestadoras de serviços e, principalmente, fornecedores de novas tecnologias para as edificações. De olho nesse crescimento, a editora WP lança a 1º. Expo Predialtec 2010 – feira com as últimas novidades do mercado de automação predial e residencial. O evento, pioneiro na América do Sul, está marcado para os 18 e 19 de agosto deste ano, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Dirigida aos empresários do setor imobiliário, incorporadores, construtores, gestores prediais, profissionais de facilities, arquitetos, projetistas (em elétrica, hidráulica, climatização, paisagismo), engenheiros, acadêmicos e estudantes, a 1º. Expo Predialtec 2010 será realizada seguindo os princípios de sustentabilidade orientados pela empresa SustentaX. O evento foi apresentado em São Paulo por representantes da editora WP, detentora da Expo Predialtec.
A 1º. Expo Predialtec 2010 exibirá tecnologias inovadoras disponíveis para concepção, construção e operação de edificações e de serviços nas áreas de energia, climatização, conforto térmico, água, segurança, automação e gestão de resíduos, entre outros. A feira apresenta ainda, simultaneamente, o 9º. Habitar 2010–Congresso de Automação Residencial e Tecnologias para a Habitação (promovido pela Aureside – Associação Brasileira de Automação Residencial) e abriga também a Expo Elevador, maior feira da indústria de elevadores da América Latina.
“Nosso foco é o público especializado com interesse nos avanços tecnológicos, em materiais, equipamentos, sistemas e serviços para tornar as edificações mais saudáveis, produtivas, de baixos custos operacionais, competitivas e sustentáveis”, destaca Edilberto Cardoso de Almeida, diretor da editora WP. Segundo Almeida, a meta é tornar a Expo PredialTec referência em termos do que há de mais atual para projeto, construção e operação de edificações de todos os tipos e tamanhos. “Queremos expor tecnologias que possam contribuir para tornar as edificações mais sustentáveis em suas dimensões econômicas, sociais e ambientais. Vamos vivenciar uma grande mudança com a etiquetagem de edificações”, ressalta Almeida.

Além disso, destaca Almeida, o evento pretende oferecer oportunidades de negócios para que os expositores divulguem produtos, serviços e marcas a um mercado altamente qualificado e segmentado. A Expo Predialtec também é voltada para a indústria e fornecedores de itens de segurança, áudio e vídeo, telecomunicação, controle de iluminação, eficiência energética, sistemas de automação e de softwares. “A tecnologia terá de ser cada vez mais parte integrante nas edificações, seja por redução de custos ou de riscos”, destaca Almeida.
9º. Congresso Habitar – O 9º. Habitar trará discussões, palestras e apresentações de sofisticados equipamentos e programas voltados à Automação doméstica e à proteção do lar, mostrando como é possível aumentar a segurança através dos prédios inteligentes. “O avanço da tecnologia tem de estar ligado à sustentabilidade, bem estar, segurança, bem estar e qualidade de vida. Só assim a automação residencial e predial pode avançar”, ressalta José Roberto Muratori, conselheiro da Aureside.
Segundo dados da Abinee – Associação Brasileira da Indústria Eletroeletrônica, nos próximos três anos, o segmento de automação predial deve crescer aproximadamente 70%, chegando, em 2012, a cerca de US$ 500 milhões em vendas. Ainda segundo a Abinee, as vendas podem se aquecer ainda mais, atingindo US$ 1,6 bilhão em 2016, reflexo da Copa 2014 e Olimpíadas no Rio de Janeiro, que devem acontecer dois anos depois.
INFORMAÇÕES - EXPO PREDIALTEC 2010 & HABITAR 2010 (http://www.predialtec.com/)
Data: dias 18 e 19 de agosto de 2010
Local: Centro de Exposições Imigrantes – São Paulo – SP
Promoção e Organização: Editora WP e Aureside
Comentários