
Edifício, na região do Ipiranga, em São Paulo-SP, poderá ser visto em tamanho real pelos clientes, antes mesmo de ser construído
Comprar um imóvel visualizando-o apenas por uma planta e uma maquete já é passado. Com um projeto inovador e inédito no mercado de construção civil, a Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, lança o primeiro empreendimento do Brasil que poderá ser visto pelos clientes por meio da realidade aumentada.
Quem visitar o estande de vendas do projeto comercial Ipiranga One poderá ver, pela primeira vez, o projeto imobiliário em 3D e em tamanho real, antes mesmo de ser construído. “Da mesma maneira que a Rossi utiliza tecnologia de ponta nas técnicas construtivas, decidiu levar esta inovação também para os projetos de marketing. Além disso, estamos alinhados aos nossos objetivos e seguindo nossa missão de tornar o invisível tangível”, explica a gerente nacional de Marketing, Rejane Marchiori.
O projeto, que foi criado em parceria com a Produtora Santa e a Agência Leo Burnett, permitirá que o cliente visualize o empreendimento no próprio local do terreno em que será construído. No entanto, a tecnologia utilizada pra a projeção será um pouco diferente do habitual. Nos processos comuns de realidade aumentada, a pessoa aponta o “marker”, uma espécie de papel com uma marca preta e branca, para a webcam do computador. Após este processo, a figura é captada pela câmera e lida pelo computador, recriando na tela uma ilustração em três dimensões.

“A realidade aumentada proporcionará ao cliente uma nova forma de ver o imóvel que ele vai adquirir, criando mais confiança na hora de adquiri-lo”, afirma Rejane.
* Veja mais notícias sobre inovação no marketing no portal Vitrine Publicitária.
Comentários