Rossi apóia Hora do Planeta 2010


Rossi apóia Hora do Planeta 2010

Empresa investe em ações em prol do meio ambiente

Alinhada à sustentabilidade, a Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País, é uma das empresas que apóia a ação Hora do Planeta. No dia 27 de março, das 20h30 às 21h30 (horário de Brasília), empresas, instituições públicas, universidades e residências irão se mobilizar e apagar suas luzes. É uma forma, ainda que simbólica, de alerta para a preservação de recursos naturais — tema cada vez mais discutido. A ação é promovida pela WWF-Brasil e deve envolver mais de 1 bilhão de pessoas em todo o mundo.

A Rossi desenvolveu uma série de ações para entrar nessa campanha. Serão disparados e-mails e mensagens SMS para funcionários, clientes, investidores, analistas, sócios e fornecedores. Além disso, a empresa distribuirá banners e cartazes nos escritórios e nos seus pontos-de-venda espalhados pelo País. “Nosso objetivo é mobilizar o maior número de pessoas e estimular a participação de todos que mantém relacionamento com a Rossi”, explica a gerente de Marketing Institucional, Vivian Cukier.

Usando o colaborador como agente na sua comunidade, a empresa fornecerá um kit com cartaz para condomínio (mensagem de mobilização), selo da ação para carro, apito e vela. Na página da Rossi no Twitter também serão inseridas mensagens relacionadas à causa e os seguidores acompanharão a contagem regressiva.

Já no site criado especialmente para campanha www.horadoplaneta.com.br, os internautas poderão se cadastrar na promoção cultural, que premiará as 50 melhores frases com uma camiseta da Hora do Planeta. Nele também será possível acessar as páginas da Rossi (www.rossiresidencial.com.br) e da WWF-Brasil (www.wwf.org.br).

A adesão à campanha Hora do Planeta é mais uma ação da Rossi em prol da preservação e do uso adequado dos recursos naturais. Além de investir em soluções ecologicamente corretas nos empreendimentos, nos canteiros de obra e nos escritórios, a empresa ainda criou o Guia do Consumo Consciente. Distribuídos nos pontos-de-venda da incorporadora, ele tem o objetivo de ensinar como pequenas mudanças podem gerar uma diferença positiva para o meio ambiente.

Saiba mais sobre a Hora do Planeta
A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, milhões de pessoas em mais de 4.000 cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro. Além disso, artistas, atletas e apresentadores famosos ajudaram voluntariamente na campanha de mobilização.

No Brasil, o projeto está em sua segunda edição e é uma ação da WWF-Brasil, organização não-governamental brasileira, dedicada à conservação da natureza, promovendo o uso racional de recursos naturais em benefício da população atual e futuras gerações.

 

* Veja mais notícias sobre Propaganda e Marketing no Portal Vitrine Publicitária.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional