Retorno de investimento em marketing e comunicação é tema de palestra gratuita na ESPM-RJ
Publicado em 18 de Setembro de 2010
O papel que a comunicação exerce para viabilizar os objetivos de uma organização no mercado é cada vez mais destacado nos dias atuais. Antigamente, o investimento em comunicação, publicidade e reputação por parte das empresas era quase nulo. Hoje, verifica-se um novo ambiente de mercado, onde compromisso social, transparência, colaboração e competição fazem parte do processo de globalização e de comunicação integrada.
Para pontuar sobre a importância de investimentos em áreas de inteligência, conhecimento e, principalmente, comunicação, a ESPM-RJ abre as portas de seu auditório, no próximo dia 20 de setembro, segunda-feira, das 19h às 21h, para palestra gratuita sobre “Retorno de Investimento em Marketing e Comunicação”. Na ocasião, José Emílio, 22 anos de experiência em marketing, falará sobre o histórico percorrido sobre o tema: Métricas de Retorno de Investimento em Marketing e Comunicação, destacando a importância do equilíbrio na adoção de métricas não-financeiras (reputação e “Brand Equity” voltado para o consumidor) e de métricas financeiras (“Brand Equity” voltado para o valor patrimonial, “Market Share” e Modelos Econométricos).
Atualmente, José Emílio é consultor do Grupo ASSIM, da Staff Comunicação e do BDO Gestão. É também diretor de Marketing da Dix Saúde (Grupo Amil), onde trabalhou entre 1996 a 2009 e supervisor de Contas (Gillette, Coca-Cola e Citibank) no período de 1989 a 1996.
Informações - Encontro com Profissionais - 20/09, segunda-feira, às 19h
Investimento em Comunicação e Marketing, com José Emílio – Consultor em Marketing
Informações e inscrições: (21) 2216-2002 ou cursos@espm.br
* Veja um calendário de eventos de marketing e publicidade no portal Vitrine Publicitária.
Comentários