A RE/MAX, líder nacional no setor de franquias imobiliárias, reserva ótimas surpresas aos visitantes da 22ª ABF Franchising Expo, a maior feira de franquias do mundo, que acontece de 12 a 15 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo. Dentro do escopo de franquias de baixo custo, a RE/MAX terá uma agressiva campanha para algumas regiões do País com redução da taxa de franquia e facilidade de crédito, sendo 50% de sinal e os demais ou 50% em até dez vezes no cartão de crédito. A condição é válida para os visitantes da feira interessados em abrir unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Goiás, Bahia, Sergipe, Santa Catarina e na Região Norte.
“Decidimos aproveitar a semana dos Namorados para ajudar os visitantes da feira a construir sua história de amor com a RE/MAX. Vamos compartilhar cases de sucesso com franqueados que estão obtendo excelentes resultados graças ao modelo diferenciado de atuação da rede, como a disponibilização de uma Universidade Corporativa para capacitação on line 24 horas e sete dias da semana e um software de gestão exclusivo, que facilita a operação de franqueados, corretores e a busca de imóveis pelos clientes”, afirma Ernani Assis, vice-presidente de Negócios e Expansão da rede que prevê um crescimento de 100% na média de vendas mensais após a feira.
Esta campanha de vendas faz parte das estratégias que a RE/MAX vem adotando para consolidar a liderança no mercado, já que no ranking da ABF de 2012 a rede surge como a franquia do setor imobiliário com maior número de unidades comercializadas. O crescimento da empresa atraiu três novos acionistas - Fernando Albuquerque, Ricardo Setton e Beto Horst - três grandes nomes do mercado imobiliário, que adquiriram 50% do controle acionário da RE/MAX Brasil. Eles se unem a Renato Teixeira, Paulo Toledo, José Luiz Monteis e José Azevedo Filho, sócios que trouxeram a rede ao Brasil em 2009 e permanecem com os demais 50%.
Todos os acionistas atuarão conjuntamente por meio de um Conselho de Administração. As metas são ambiciosas com investimentos de R$ 50 milhões que vão consolidar ainda mais a força da RE/MAX Brasil. As bases para criar a maior empresa do franchising imobiliário nacional, com a expectativa de alcançar 1.000 franquias até 2016, serão fundamentadas em ações ostensivas de marketing e comunicação, de expansão em conversões (imobiliárias já existentes que se converterão à rede) e foco nas principais capitais brasileiras. Hoje a RE/MAX possui 201 unidades franqueadas distribuídas em 21 Estados.
Fernando Albuquerque, Ricardo Setton e Beto Horst trazem na bagagem uma larga experiência no mercado imobiliário nacional, tendo atuado em grandes empresas do setor de construção civil. “Optamos pela RE/MAX pelo que ela representa no mundo: a rede está presente em 91 países, com mais de 6.300 unidades franqueadas. É um modelo único, que se mostrou vencedor em todos os locais em que está presente. Acreditamos que esse modelo norteará o futuro do mercado imobiliário no País”, afirma Beto Horst.
Para atingir metas ambiciosas, os novos acionistas pretendem fortalecer a presença da RE/MAX Brasil por meio das máster franquias regionais que já existem (ao todo são 19), além de comercializar as que ainda estão disponíveis.
As estimativas apontam para este grande potencial. Nos Estados Unidos, 87% das imobiliárias atuavam em rede de franquias em 2011. No Brasil, apenas 1,7% aproximadamente das 34 mil imobiliárias registradas como pessoa jurídica atuam neste mesmo formato. “A melhor maneira para estas imobiliárias crescerem é se aliarem a uma grande rede de franquias internacional como a RE/MAX”, avalia Fernando Albuquerque.
Uma das características da empresa que mais chamou a atenção dos novos acionistas é o programa de treinamentos contínuos para franqueados e corretores, oferecido pela Universidade RE/MAX; além do sistema informatizado iConnect com ferramentas de gestão e marketing diferenciadas para corretores e franqueados associados à rede.
“É uma franquia que capacita e dá instrumentos exclusivos para o franqueado e para o corretor oferecerem qualidade aos serviços prestados aos clientes. A RE/MAX possui um sistema diferenciado em franquias imobiliárias que se consolida a cada ano”, complementa Ricardo Setton.
Renato Teixeira permanece como presidente da RE/MAX Brasil, que passa a ser uma sociedade anônima de capital fechado. “Os novos acionistas são ícones da indústria imobiliária nacional. Eles trouxeram experiência financeira para alavancar o crescimento da RE/MAX. Nosso objetivo anterior era chegar a 2016 com 516 unidades franqueadas. A meta foi praticamente dobrada com as 1.000 unidades”, diz Teixeira, segundo quem a transação foi realizada com muita maturidade e todos os que já estão na rede - e os que virão - têm muito a ganhar.
O presidente da RE/MAX Brasil lembra que a primeira fase da rede compreendeu a sua chegada e estruturação no País por meio de Máster Franquias Regionais, a instalação da Universidade RE/MAX e do exclusivo software de gestão das unidades franqueadas e das transações, o iConnect. “Foi fundamental vencer todas as barreiras que o mercado impôs no início: a novidade do franchising no mercado imobiliário brasileiro e a desenvoltura de uma empresa de origem americana no Brasil. Vamos ampliar significativamente os números da RE/MAX e reforçar sua forma de atuação globalizada, mas com forte identidade e respeito à cultura brasileira ”, conclui Teixeira.
Sistema de vendas compartilhadas
Diferentemente de outras redes, em que os franqueados são, na prática, concorrentes entre si, a RE/MAX Brasil apresenta um modelo em que seus associados são parceiros. Essa postura é possível por meio de um sistema de vendas compartilhadas. Ao entrar para a RE/MAX, o empreendedor tem à disposição, de imediato, um banco com mais de 19 mil imóveis para transação no Brasil e outros milhares em mais de 90 países. Nesse sistema todos ganham.
Com uma imobiliária RE/MAX, os corretores podem oferecer aos seus clientes os imóveis captados por sua unidade franqueada ou por qualquer outra que faça parte da rede. Dessa forma, é possível que um cliente que more no Sul do País, por exemplo, tenha toda a assessoria necessária para adquirir um imóvel em outra região do Brasil, longínqua de onde reside, ou até mesmo em outro país – visto que os imóveis localizados na Europa e nos Estados Unidos têm atraído muito os brasileiros nos últimos anos.
“Somos a rede de franquia imobiliária com o maior volume mundial de transações e a que possui o maior número de unidades franqueadas no Brasil. Nosso modelo de negócio é atrativo para quem já atua no mercado e também para quem nunca teve experiência neste setor”, afirma Renato Teixeira.
Para os franqueados recém-associados, por exemplo, é realizado um curso de cinco dias na sede da RE/MAX em Alphaville (Barueri), no qual são transmitidas noções de gerenciamento de franquia, marketing, padronização da marca, entre outros.
Mais de 2.500 profissionais estão cadastrados no site da Universidade RE/MAX. Eles têm acesso a materiais disponibilizados em plataformas diversas: mais de 100 vídeos, apresentações em slides, mini-cursos e materiais de apoio. O objetivo é capacitar quem tem menos experiência e enriquecer o conhecimento dos que estão há mais tempo no mercado.
Ficha Técnica
Serviço: 22ª ABF Franchising Expo
Expo Center Norte – Pavilhões Azul e Branco (R. José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, SP)
Estande da RE/MAX: K 121
Funcionamento: 12 a 15 de junho, das 13 às 21 horas. Sábado das 11h30 às 18h30
Valor do Ingresso: R$ 60 (válido para os quatro dias de evento)
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