Fanpage gera identificação do consumidor com a marca e estimula visitas ao site
Não é de hoje que as redes sociais ganharam um espaço importante na vida das corporações e principalmente na vida dos consumidores, que frequentemente usam a ferramenta como instrumento de mobilização e conceitos. Números apontam que aproximadamente 80% dos usuários consideram a opinião de um amigo altamente confiável, e esse percentual acaba influenciando diretamente na finalização das compras.
Para o mercado imobiliário a realidade não é diferente. Com a implantação da página corporativa nas redes sociais, a RealtON estreitou o relacionamento entre corretores e compradores - que por meio da rede social é estimulado a visitar o site - o que otimizou a finalização das vendas. Hoje, cerca de 50% de visitas do site são geradas pela Fanpage.
De acordo com Rogério Santos, CEO da RealtON – imobiliária com forte atuação online - as redes sociais aproximam as pessoas das empresas, possibilitando uma identificação do consumidor com a marca através dos posts e consequentemente despertando o interesse de compra.
Em um passado não muito distante, os profissionais do mercado imobiliário, precisavam se deslocar a inúmeros locais à procura de clientes e o contato “tête à tête” era crucial para o setor. Com os avanços tecnológicos e o número crescente de pessoas que utilizam a internet, esta realidade mudou e trouxe um novo modelo de consumidor ao mercado. Visando esta nova demanda, a RealtON, disponibiliza aos seus clientes um site onde o principal objetivo é facilitar ainda mais a busca por melhores preços e imóveis em um único lugar.
O site da empresa comercializadora chegou a bater o recorde de dois mil atendimentos de chats em um único dia. “Um dos motivos de tantas visitas é o fato de que as pessoas buscam oportunidades no site e, além disso, ele é atrativo e foge do que o mercado imobiliário nacional oferece”, explica Rogério.
Comentários