
Nesta terça-feira (26/10), a Escola Politécnica da USP realizará, em São Paulo, o seminário “Plano Municipal de Habitação de São Paulo (PMH)”, com o objetivo de definir os aspectos que devem ser revistos ou aprofundados no processo participativo de formulação do PMH, visando contribuir para o prosseguimento de sua elaboração. O documento, que pode ser acessado no site http://www.habisp.inf.br/, visa estabelecer diretrizes para enfrentamento do problema da habitação popular.
O evento será aberto pela secretária executiva do Conselho Municipal de Habitação, Violêta Kubrusly, que fará uma apresentação da proposta do PMH. Depois, o arquiteto Alonso Lopez, coordenador do Programa de Cortiços da Prefeitura de São Paulo, e o engenheiro João da Rocha Lima Jr, professor titular do Núcleo de Real Estate da Poli, ministrarão palestras. Na sequencia, haverá debate com o público.
Segundo o coordenador do evento, o prof. Alex Abiko, especialista em gestão habitacional, esta é a umas das consultas públicas que vem sendo realizadas sobre o Plano. “Neste evento, o debate será mais focado nas questões relacionadas à engenharia”, disse. “Por isso, estamos convidando docentes e pesquisadores que atuam em diversas áreas, tais como planejamento urbano, transportes e hidráulica, para darem sua contribuição no debate.”
Serviço: O seminário “Plano Municipal de Habitação de São Paulo – PMH” é aberto ao público e não há necessidade de inscrição prévia. Será realizado nesta terça-feira (26/10), das 14h30 às 17h30, na sala S10 do Edifício da Engenharia Civil da Poli (Av. Av. Prof. Luciano Gualberto, travessa 3 nº 380, Cidade Universitária). Mais informações: (11) 3091-5234 ou roselia.chiprauski@poli.usp.br
Comentários