
Árvores robustas, fontes d’água e jardins multicoloridos. Se antes esses elementos se restringiam às paisagens bucólicas, hoje, em Goiânia, eles compõem verdadeiros cartões postais e são levados em conta na hora de comprar um imóvel. Diversos parques, bosques e praças têm sido criados e revitalizados em áreas que estão se tornando nobres e costumam concentrar empreendimentos de alto padrão.
Segundo a Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Goiânia possui aproximadamente 190 parques e bosques. A arborização desses espaços, além de embelezar, ameniza a temperatura, melhora a umidade, retém partículas em suspensão e proporciona o cenário adequado para se relaxar à base de sombra e água fresca.
Estudos científicos sugerem ainda que morar perto de parques e outras áreas verdes ajuda a melhorar a saúde das pessoas. Utilizar esses espaços para caminhadas e outras atividade ajuda a combater a pressão alta e reduz os efeitos danosos do estresse.
Ciente destes benefícios, as construtoras lançam seus mais luxuosos empreendimentos ao redor de praças e parques e investem na revitalização dos espaços verdes. É o caso da EBM Incorporações que, além de já ter em construção o residencial Varandas da Praça LifeStyle na Praça T-23, no Setor Bueno, prepara mais um lançamento no local. Será um empreendimento do mais alto padrão, com apartamentos de 4 suítes premium.
“Não temos dúvida de que as áreas verdes humanizam as relações sociais na região. Estes espaços adicionam qualidade de vida aos projetos sofisticados da EBM”, ressalta Fernando Razuk, diretor de Incorporação da empresa.
Comentários