O que é preciso para o sucesso de um evento? - por Vinícius Guerra


Se para tudo na vida é preciso ter foco e planejamento, no universo dos eventos, a necessidade vira regra e não pode falhar. Dos maiores aos mais simples detalhes, planejar é garantir que tudo dará certo.

Pessoas. Esse é o um dos principais focos para o bom planejamento e a organização de eventos. Afinal, é para pessoas que tudo é pensado. O resultado, a boa aceitação, os bons resultados vêm de e para pessoas, sejam elas clientes, ou público final, consumidor.

Por essa razão, a sensibilidade e a percepção se tornam fortes aliadas no momento do planejamento. Ponto a ponto. Não importa se o evento é um simples coffee break ou até mesmo a entrega de um grande stand em uma feira de negócios.

Criatividade. Em meio a um turbilhão de opções, recursos, ferramentas, possibilidades, um dos maiores desafios é a criatividade. Outro fator primordial para o sucesso do evento. Mas diante de um mundo globalizado, informatizado, que se atualiza quase que diariamente, é preciso ter cuidado com a escolha dos recursos disponíveis e, sobretudo, ter cuidado para não perder o foco. O deslumbre pode ofuscar o propósito.

Comprometimento. O que faz uma equipe garantir que tudo sairá como o planejado é o comprometimento. O popular vestir a camisa. Equipe comprometida trabalha em sintonia, ruma para o mesmo fim e chega lá.

Comprometer-se gera a pró-atividade. Antecipar-se aos problemas, ou resolvê-los de imediato, faz toda diferença em eventos. Durante da montagem de um stand, por exemplo, é comum surgirem problemas. É em momentos assim que se pode verificar tal comprometimento. Deixar acontecer, não tomar a atitude correta para corrigir eventuais tropeços, é um contrasenso.

Profissionalismo. Quesito indiscutível e indispensável em todo o processo. Manter o foco, a criatividade, ser pró-ativo são atitudes diretamente ligadas ao profissionalismo.

Agência séria tem profissionais sérios, dedicados, focados, criativos. Pessoas que trabalham para e por pessoas. Que entendem, interpretam, identificam o objetivo de cada cliente e o traduzem em eventos bem organizados, stands bem montados.

Para arquitetar um evento é necessário, antes de qualquer coisa, entender de pessoas. É enxergá-las do começo ao fim. E o sucesso vem.

*Vinícius Guerra é diretor executivo de AE (arquitetura de eventos) e um dos sócios fundadores da br4.cgn, agência de comunicação e eventos.

* Veja também: Mercado imobiliário incorpora eventos e ações promocionais em suas estratégias de marketing

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional