
A Ibope Nielsen divulgou recentemente que o Brasil cresceu em 14% nos usuários ativos de internet, em relação com o mesmo período do ano passado. Com este resultado, o País ultrapassa mercados como Alemanha, França e Reino Unido, atrás apenas de Japão e Estados Unidos. No mesmo levantamento, o principal crescimento ocorreu nas residências. Entre setembro de 2009 e 2011, o número de pessoas que utilizam a rede aumentou em 37%. Até o final do terceiro trimestre, estima-se que aproximadamente 78 milhões de usuários usufruam da internet, seja em casa, trabalho ou escola.
De acordo com Flávio Horta, diretor Digitalks (www.digitalks.com.br), empresa de eventos em marketing digital, o crescimento vai ao encontro da previsão feita no início do ano, que estimava chegar a 80 milhões de usuários no País. “Muitos fatores contribuem para este aumento, como o barateamento dos equipamentos de informática, e a inclusão digital da nova classe C. Para o próximo ano, devemos ter um avanço ainda maior em comparação com 2011”, afirma o executivo.
* Veja mais notícias sobre marketing digital no Facebook do portal Vitrine Publicitária
Comentários