O projeto “Zonas Verdes” vai mudar a cara de São Paulo a partir de 11 de novembro
A Vitacon Incorporadora e Construtora e o Instituto Mobilidade Verde desenvolveram uma nova forma de viver na capital paulistana e a partir da próxima segunda-feira (11) um novo Parklet vai estar presente no bairro dos Jardins, na rua Padre João Manuel, próximo à Av. Paulista em frente ao Conjunto Nacional.
A instalação dessa nova Zona Verde faz parte das atividades previstas para o Mês da Reinvenção da Vitacon, idealizado pelo CEO Alexandre Lafer Frankel, criador do projeto de mobilidade urbana “Como viver em São Paulo sem carro”. “O apoio ao projeto piloto está alinhado com os planos de construir parklets permanentes em áreas próximas aos prédios construídos pela Vitacon”, diz o CEO.
Os chamados parklets são uma alternativa aos espaços zona azul da cidade e são inspirados pelos espaços criados em São Francisco, nos EUA – uma nova forma de converter o espaço de estacionamento de automóvel na via pública em área recreativa temporária. Este conceito inclui instalar áreas de lazer e convívio entre as pessoas em espaços anteriormente ocupados por carros.
O investimento necessário para essa democratização do espaço urbano é pequeno. É possível instalar um parklet na área equivalente a duas vagas de estacionamento e o seu uso é amplo com bancos para descanso e pequenas bibliotecas itinerantes, as chamadas biciclotecas das 10h00 às 18h00 nos dias 12/11, 22/11, 26/11, 03/12 e 05/12. O novo parklet estará funcionando até o dia 07 de dezembro.
Novo parklet patrocinado pela Vitacon é inaugurado nos Jardins
Publicado em 08 de Novembro de 2013
Comentários