Novo empreendimento da Brookfield Incorporações vai reutilizar águas pluviais


Novo empreendimento da Brookfield Incorporações vai reutilizar águas pluviais

A Brookfield Incorporações e a Politec Incorporadora lançaram no último dia 2 de setembro, o Apê, um empreendimento que oferece aproximadamente 20 itens de lazer e reutiliza águas pluviais para a manutenção e limpeza das áreas comuns. Focado no público jovem, um dos importantes diferenciais do empreendimento é a preocupação com o meio ambiente, assim, a reutilização de águas da chuva representará uma economia de água. Para isso, será construído um reservatório que captará a água para posterior utilização.

O residencial possui uma torre com dois subsolos de garagem e 19 pavimentos,  somando 152 unidades. Localizado em um terreno de 4 mil m², ele terá diversos itens de lazer, como sauna, academia de ginástica, salão de jogos, salão de festas, brinquedoteca, churrasqueiras, quadra de esportes, quadra de squash,  piscinas adulto e infantil, playground e diversas praças de estar distribuídas ao longo da implantação. A área de piscinas dispõe, além de um solarium, de um deck molhado chamado de “prainha”, ideal para os moradores desfrutarem os momentos de lazer. 

Os apartamentos possuem quatro opções de planta, com áreas que variam de 47m²  a 61m², todas flexíveis, ou seja, são oferecidas para atender o público-alvo. .

“Criamos o projeto arquitetônico de forma que o cliente possa escolher previamente a planta. O morador pode retirar um quarto para ampliar a sala, criar um closet ou substituir a cozinha tradicional em americana”, afirma Giselli Sabia, arquiteta da Brookfield Incorporações, responsável pelo projeto. Segundo ela, um dos diferenciais é que todos os apartamentos possuem varanda equipada com uma bancada e uma pia. “É mais um espaço de convívio, ideal para receber os amigos”, afirma.

O paisagismo da área comum foi assinado pelo arquiteto Guilherme Takeda e traz uma vegetação bem diversificada, como Ipê Amarelo, trepadeiras, árvores frutíferas, palmeiras, azaléias, jasmins, entre outras espécies.

Esse é o quinto empreendimento em 2010 da Brookfield Incorporações no Distrito Federal. No primeiro semestre, foram realizados quatro lançamentos que totalizam 2408 unidades. De acordo com Rubens Oseki, o Apê é mais um empreendimento diferenciado em Águas Claras, focado no jovem. “Trata-se de um público-alvo com um poder de consumo crescente no Distrito Federal e percebe-se que existe um déficit de apartamentos com características específicas para atender a esse target”, afirma o executivo

Segundo o executivo, Brasília possui a maior renda per capita do país e o mercado imobiliário local está em plena expansão, especialmente nas cidades satélites. “O brasiliense possui uma cultura de investimento em imóveis e a tendência é que os apartamentos em Águas Claras se valorizem ainda mais”, ressalta.

O Distrito Federal tem se tornado um mercado atrativo e estratégico para a Brookfield Incorporações. No primeiro semestre de 2010, o volume de lançamentos da empresa somou R$ 1,1 bilhão em Valor Geral de Vendas. Deste total, o Centro-Oeste foi responsável por 71,6%, sendo que 57,1% desses lançamentos se concentraram no Distrito Federal.  “Nossa expectativa é continuar investindo forte na região, porque o mercado local continuará aquecido por muito tempo, já que estamos vivenciando um aumento do crédito e um crescimento da renda e do consumo no país”, afirma Oseki.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional