MVC lança Condomínio Villa Margarida em São Leopoldo-RS - empreendimento residencial com casas em compósitos, dentro do programa Minha Casa Minha Vida


MVC lança Condomínio Villa Margarida em São Leopoldo-RS - empreendimento residencial com casas em compósitos, dentro do programa Minha Casa Minha Vida

Projeto pioneiro da MVC faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida 

A cidade de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, é a primeira do País a lançar um empreendimento residencial com casas em compósitos em condomínio fechado. Desenvolvido pela MVC, empresa brasileira líder no desenvolvimento de produtos e soluções em plásticos de engenharia, em parceria com a Fará Gerenciamento de Negócios e com a SEMHAB, Secretaria Municipal de Habitação de São Leopoldo, o Condomínio Villa Margarida terá 663 casas de dois dormitórios, com ampla infraestrutura, como quadras poliesportivas, playground, salão de festas e quiosques.

“O empreendimento faz parte do Programa Minha Casa Minha Vida, tem financiamento pela Caixa Econômica Federal e representa um novo e inédito modelo no Brasil que pode ser replicado em qualquer município, independente do seu tamanho e localização, colaborando para atingir a meta do Governo Federal de construção de um milhão de novas moradias. O projeto utiliza o nosso sistema construtivo CasaPrática, que tem como principais vantagens a rapidez de execução, durabilidade, conforto térmico e acústico, ótimo acabamento final e desperdício zero, não existindo entulhos e lixo na obra, sem agressão ao meio ambiente”, destaca Gilmar Lima, diretor-geral da MVC.

Maior projeto do Brasil
Com 663 residências, o novo Condomínio Villa Margarida, em São Leopoldo, é o maior projeto de casas em compósitos já realizado no Brasil. “Já havíamos construído um conjunto habitacional de 100 casas, no Estado do Pará; 50 unidades em Caxias do Sul, no Estado do Rio Grande do Sul, e exportado a tecnologia da CasaPrática para diversos países, com destaque para a Escola Pitabel, em Angola, com 5.300 m2 de área e concluído em 150 dias, mas este é, sem dúvida, o mais representativo”, comenta Gilmar Lima.

Segundo o executivo, a CasaPrática foi a escolhida nesse projeto por ser um sistema homologado pela Caixa Econômica Federal, ser um produto industrializado, ecologicamente correto e ter o dobro de garantia em relação aos demais sistemas construtivos. Outros importantes diferenciais são a sua competitividade, quando avaliado o custo total e o retorno do empreendimento, e a sua resistência a terremotos e desmoronamentos, pois os painéis (paredes) atuam como proteção a este tipo de catástrofe.

As obras para a construção do Condomínio Villa Margarida começam em junho e devem ser concluídas até dezembro de 2010. “Nosso objetivo é entregar 1.100 unidades no segundo semestre deste ano e, para 2011, serão 4.000 casas para vários estados brasileiros”, finaliza Gilmar Lima.

Comentários

  1. quero saber mais detalhes ligo pra secretaria de habitação de são Leopoldo ninmguém sabe nada!!!!!

  2. Também gostaria de saber mais sobre o projeto, onde vai estar localizado e como faço para me cadastrar. Se alguém souber eu agradeço a informação.


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional