---- Mercado imobiliário de luxo é tema de palestra amanhã | Portal VGV

Mercado imobiliário de luxo é tema de palestra amanhã


Enquanto o mercado cacareja o bom momento para o segmento econômico de imóveis, cresce silenciosamente o segmento de alto padrão. O consumo imobiliário pela elite será assunto do consultor Aaron Gagliardi, que vem a Goiânia amanhã (13 de setembro, às 7h30min) especialmente para falar os corretores de imóveis de sua sobre o mercado de luxo. Ele mostrará que, muito mais do que glamour, o segmento tem alavancado grandes cifras em negócios imobiliários e,em paralelo ao segmento econômico, está em ascendência na capital.

Diretor da URBS-RT Lançamentos Imobiliários, o empresário Ricardo Teixeira estará presente no evento juntamente a sua equipe de vendas de mais de 200 profissionais. Ele tem percebido e contabilizado o quanto o mercado classe A tem se desenvolvido em Goiânia. “Cerca de 13% dos imóveis já custava acima de meio milhão de reais no início do ano. O segmento foi responsável por 30% do montante comercializado na capital em 2010, e será ainda maior em 2011”, garante.

De olho nas tendências, sua empresa abriu, inclusive, uma unidade especializada no atendimento ao cliente que procura imóveis que custam acima de meio milhão de reais, a Agência URBS-RT Private, llocalizada no Aton Business Style, no Setor Oeste. A carteira de imóveis é composta de apartamentos de alto padrão, especialmente aqueles que estão localizados na orla dos parques, coberturas e casas em condomínios horizontais, sejam do segmento primário (imóvel novo) ou secundário (imóvel usado).

Ele informa que Goiânia já conta com contingente de pessoas em condições para movimentar o setor do alto padrão de imóveis. Por trás do processo de crescimento do emprego e renda para a Classe C, existe uma classe produtiva ampliando seus negócios e fomentando a distribuição destas riquezas. “São empresários daqui que ampliaram seu poder de consumo, profissionais de outros estados que escolheram a capital para viver e estão se aproveitando dos preços dos imóveis ainda mais baixos que de outras capitais”, cita. A palestra será realizada no auditório João Alves de Queiroz.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional