Mercado de imóveis está aquecido


Mercado de imóveis está aquecido

Dando fortes sinais de recuperação, o mercado imobiliário paulista registrou no mês de agosto um volume de unidades lançadas semelhante ao mesmo período de 2008, considerado para empresários do setor como um ponto fora da curva por causa dos resultados que esteve acima da média histórica do mercado.

Segundo estudo realizado pela Embraesp foi lançado na cidade 3.430 unidades de casas e apartamentos só em agosto, comparado ao mesmo mês de 2008 que teve 3.642. A Pesquisa revelou que se continuar nesse ritmo, o fechamento de 2009 será muito parecido com o do ano passado.

Esse movimento nos leva a avaliar um o fator que mais teve mudanças durante o período. O perfil de imóveis sofreu uma grande transformação, hoje existe uma oferta maior de projetos maiores em quantidade de unidades.

“ A região da Pompéia recebe esse resultado como uma porta de entrada para as classes de menor renda”, afirma Alexandre melão da FIVE Planejamentos Imobiliários. Desde 2004. O foco do mercado imobiliário tem sido o público de alto padrão, onde a classe C foi deixada de lado. “As empresas agora enxergam o publico de menor renda como potenciais compradores, e tem investido cada vez mais em imóveis com esse perfil.” Finaliza Melão.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional