Marketing Imobiliário mira investidores


Anúncios de empreendimentos imobiliários estão cada vez mais presentes nos cadernos de economia e negócios dos grandes jornais

Da redação

Que os investidores são um público mais do que visado pelo mercado imobiliário não há dúvidas. No entanto, os anúncios de empreendimentos imobiliários, que antes figuravam apenas nos cadernos de imóveis e classificados, estão ganhando cada vez mais espaço nas publicações econômicas.

Esta nova tendência pôde ser percebida no caderno Dinheiro, da Folha de São Paulo, no último Domingo (13/09/2009). Os 5 anúncios de imóveis (todos lançamentos ou em construção) ocuparam 31% do conteúdo do caderno, o equivalente a 5 das 16 páginas da publicação. Foi o segmento econômico mais anunciado. Detalhe: não havia nenhuma matéria editorial sobre o mercado imobiliário brasileiro.

De acordo com um especialista em marketing imobiliário, esta tendência é um reflexo da recente crise econômica, que mostrou os riscos do mercado acionário e atraiu os investidores mais conservadores para a segurança do investimento em imóvel. "Com a retomada da economia, o crédito abundante e os incentivos governamentais, os imóveis voltaram a ser um excelente investimento, dado o déficit habitacional brasileiro. " complementa o especialista.

Marketing Imobiliário mira investidores

Comentários

  1. não quero anunciar, quero um contato de voces para oferecer produtos.


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional