
Apenas estes indicativos são suficientes para explicar a razão que faz desde pequenas a grandes marcas ampliarem sua atuação pelas redes sociais. Mas os números não param por aí. Segundo o portal Socialbakers, no Brasil, mais de 60% dos usuários do Facebook possuem entre 18 e 34 anos.
Além disso, graças à plataforma tecnológica do Facebook, baseada em interação e compartilhamento de opiniões, desejos e afinidades, é possível disponibilizar aplicativos, vídeos, games, músicas, shows e até e-commerce.
Os números são tão interessantes que grandes marcas consideram Social Media Marketing como uma de suas principais estratégias de comunicação. Segundo uma pesquisa realizada pela Effie Worldwide e Mashable, 70% das empresas entrevistadas planejam ampliar seus investimentos em Social Media em 10% neste ano.
Mas marcar presença pelas redes não é mérito de grandes marcas. Um levantamento feito pela Constant Contact apontou que 81% das pequenas e médias empresas usam mídias sociais como ferramenta de marketing, enquanto que 86% acreditam que o Facebook é uma ferramenta eficaz para tanto.
No Brasil, as empresas buscam explorar cada vez mais este segmento. “A Inter.net reúne vários cases de Social Media Marketing de grandes e pequenas empresas. Valorizando as próprias ferramentas do Facebook, utilizamos nossa expertise para atrair a atenção dos usuários e ampliar a webpresence da marca”, explica Alessandra Zanetti, CEO da Inter.net Brasil.
Bons exemplos de uso das redes sociais não faltam no mercado imobiliário. A Construtora MBigucci incorporou o seu site às redes sociais, disponibilizando todos os seus imóveis no Facebook para que potenciais clientes possam encontrar a melhor oferta sem sair da rede social, estratégia também adotada pela Tecnisa. Outro bom exemplo é a Cyrela, que foi uma das pioneiras em disponibilizar seus Corretores Online para atendimento através do Facebook.
E por falar em rede social, não deixe de curtir a página do Portal VGV no Facebook para se manter atualizado sobre marketing no mercado imobiliário.
Comentários