Lucro da Tecnisa sobe 86% no primeiro trimestre do ano e alcança R$ 40 milhões


Lucro da Tecnisa sobe 86% no primeiro trimestre do ano e alcança R$ 40 milhões

Os resultados da Tecnisa no primeiro trimestre de 2010, divulgados na quinta-feira, 13, após o fechamento do mercado, apontam que o lucro líquido alcançou R$ 40 milhões, um crescimento de 86%, quando comparado ao mesmo período de 2009, e 52% em relação ao 4T09.

A receita bruta subiu 39% em relação ao 1T09 e 10% sobre o trimestre anterior (4T09), alcançando R$ 205,7 milhões. Este bom desempenho é atribuído à atividade de incorporação, que respondeu por 99% da receita do trimestre. No trimestre, a margem líquida foi de 20,2% enquanto a margem bruta ajustada ficou em 41,7%.

“Com o aumento na contabilização de receitas da companhia, conseguimos diluir as nossas despesas administrativas e conseqüentemente atingir margens que estão entre as mais altas do setor”, diz Leonardo Paranaguá, diretor Financeiro e de RI da Tecnisa.

Um dos destaques da Tecnisa no trimestre foi o lançamento dos dois primeiros empreendimentos da nova linha Tecnisa Flex, que caracteriza os imóveis entre R$90 mil e R$250 mil, voltados para famílias com renda entre 5 e 15 salários mínimos. Os lançamentos Tecnisa Flex estão localizados em Cotia e Carapicuíba e somaram R$77,2 milhões de VGV (Valor Geral de Vendas). Além destes, a Tecnisa lançou fases adicionais de outros dois empreendimentos situados em Santos e Suzano. Juntos, os lançamentos do 1T10 totalizam R$ 207,6 milhões em VGV.

O banco de terrenos fechou o trimestre em R$ 7,7 bilhões, sendo R$ 5,6 bilhões relativos à parte Tecnisa. Do total, 49% estão localizados na Capital Paulista, 32% no Estado de São Paulo e 19% distribuídos em outros estados como Paraná, Manaus, Bahia, Ceará, além do Distrito Federal. Os terrenos adquiridos para projetos Tecnisa Flex correspondem a 34% da carteira, mostrando o foco na diversificação da companhia.

“Um dos nossos grandes objetivos em 2010 é reforçar o banco de terrenos voltados para projetos da linha Flex. A intenção da companhia é que estes produtos econômicos representem 50% do volume de lançamentos nos próximos três anos”, afirma Newman Brito, diretor executivo responsável pela Tecnisa Flex.

A companhia reafirma o guidance divulgado de R$ 2 bilhões de VGV para o ano. Em relação às vendas, totalizaram R$ 197,6 milhões no trimestre, sendo 81% concentradas em venda de estoque já que os lançamentos do período foram realizados na segunda quinzena de março. Destaque para o bom desempenho da equipe própria de vendas da Tecnisa, que respondeu por 48% do total do trimestre, considerando apenas a região de São Paulo onde a Tecnisa Vendas atua.

A empresa inovou este ano ao lançar um novo conceito de vendas com a abertura de uma loja no centro de Carapicuíba, ampliando assim as possibilidades de atração e contato com os clientes.

Com 32 anos de atividade, a Tecnisa S.A. é uma das maiores e mais tradicionais empresas do mercado imobiliário brasileiro, e está entre as maiores do mercado paulistano. Além de atuar de forma integrada (incorporação, construção e vendas), tem como diferenciais a forte reputação, foco no atendimento do cliente e qualidade de seus produtos, vendas pela internet e consistente rentabilidade. A Tecnisa integra o Novo Mercado da Bovespa e é negociada com o código TCSA3.

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