Lucio Engenharia investe R$ 13 milhões em campanha de propaganda e marketing


Lucio Engenharia investe R$ 13 milhões em campanha de propaganda e marketing

Incorporadora investe R$ 13 milhões na ação que engloba as agências Eugênio Marketing Imobiliário, Alice Wonders e Ponto Zero 

 

A Lucio Engenharia, uma das mais inovadoras e premiadas incorporadoras de São Paulo, com mais de 1,8 milhão de m² já construídos e em construção, está investindo R$ 13 milhões em uma campanha de propaganda e marketing para divulgar o seu mais novo empreendimento: o DNA Pinheiros. Localizado na região da Faria Lima, próximo ao Largo da Batata, no bairro de Pinheiros, onde a Prefeitura de São Paulo realiza um projeto de revitalização urbana, o empreendimento se insere no novo conceito de imóveis compactos sofisticados, charmosos e que oferecem todos os atributos desejados pelo público jovem de poder aquisitivo elevado. 

Para ilustrar o conceito do DNA Pinheiros – estilo, exclusividade e inovação -, a incorporadora escolheu cinco temas que fazem parte do universo do público do empreendimento para ambientar o estande de vendas. “Daí a nossa ideia de criar cinco apartamentos decorados, cada um representando um perfil diferente: o urbano, o executivo, o que pratica esporte, o gourmet e o que gosta de arte”, detalha Maristela de Sordi, gerente de marketing e produto da Lucio Engenharia. 

As ações de comunicação também se baseiam nesses pilares. Com o slogan “DNA Pinheiros. Personalidade que faz diferença”, a campanha criada pela Eugênio Marketing Imobiliário vai além do que costuma ser praticado no mercado imobiliário, e utiliza todas as frentes de divulgação de forma integrada 360º: mídia online, mídia off line, TV, cinema, redes sociais ,novas mídias e eventos na região onde será construído o empreendimento. 

O plano de mídia prevê anúncios nos jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e na revista Veja São Paulo, além de um filme de 30 segundos que irá ao ar durante o mês de novembro em canais da TV por assinatura. “É um projeto realmente diferenciado e autêntico, por isso fizemos questão de destacar o estilo e a exclusividade desse empreendimento, que será uma referência para os novos moradores da região”, ressalta Carlos Valladão, vice-presidente da Eugênio. 

Toda a parte de marketing digital está sendo desenvolvida pela Alice Wonders. A partir do conceito "Conecte-se", a campanha online parte do pressuposto que, assim como as conexões da cadeia de DNA formam o indivíduo, as diferentes conexões entre mídia, hotsite e redes sociais levam o cliente ao perfil ideal de apartamento. “As ações fogem do padrão da comunicação praticada pelo mercado imobiliário”, explica Ale Valdivia, diretor da agência. 

O hotsite desenvolvido para o DNA Pinheiros é focado em lifestyle e está apoiado no produto. Com trilha sonora original desenvolvida exclusivamente para a campanha, a navegação começa com um convite a se conectar no Facebook, e em seguida saúda o usuário pelo nome. Ao lado há um menu que instiga a curiosidade e leva aos vídeos conceituais que seguem uma linguagem atual de filmes feitos por videomakers independentes ao redor do mundo. Além das conexões tradicionais permitidas pelo Facebook, quem acessa o site ou segue o perfil no Twitter pode ganhar dos parceiros exclusivos desde almoços em restaurantes do bairro até entradas VIP para baladas da região. 

As peças de mídia online também fogem do convencional e propõem experiências diferenciadas, como descobrir a distância entre a localização do usuário e a do empreendimento por meio de um call-to-action. E, alinhado ao perfil do cliente, o DNA Pinheiros será um dos primeiros patrocinadores do recém-lançado aplicativo para iPad do site Glamurama. 

Os perfis no Facebook e Twitter foram criados para ser um centro de informação e discussão sobre Pinheiros, e assim permanecer mesmo depois de o empreendimento ter sido construído e entregue. Posts diários falam do lançamento, mas principalmente informam sobre a agenda do bairro e dão dicas de saúde e treinos esportivos de Marcos Paulo Reis, que assina o centro de fitness do empreendimento.

Para complementar, a Ponto Zero é a agência responsável pelas ações de marketing promocional e eventos direcionados aos diversos públicos do empreendimento. Para as blitzes que vão acontecer na Capital e no Litoral Paullista foi desenvolvida uma sacola retornável personalizada com uma ilustração exclusiva do artista plástico Visca.

Outra iniciativa prevista é a produção de uma edição limitada de um energético, de uma água mineral e de um protetor labial com a marca do DNA Pinheiros. “Essa ação teaser ocorrerá em pontos onde o lazer e a prática esportiva são os temas principais, tais como academias, clubes e parques”, acrescenta Rico Lindenbojm, diretor da Ponto Zero.

O DNA Pinheiros alia características diferenciadas e valorizadas pelo público jovem de poder aquisitivo elevado, como infraestrutura de esporte e fitness, cujo projeto contou com a consultoria de Marcos Paulo Reis; espaço gourmet equipado e projetado pela grife americana Viking; lazer e áreas de convivência modernas e conectadas à internet; decoração das áreas comuns assinada pela arquiteta Fernanda Marques e tecnologia de automação, como fechaduras com controle de acesso e portão automático que identifica o morador pela placa do carro desenvolvidas pela iHouse, líder em automação residencial com produtos de alta tecnologia, design e acessibilidade. Sua localização privilegiada assegura não só infraestrutura de transporte e acesso fácil às áreas mais centrais da cidade, como um entorno repleto de restaurantes e bares, além de comércio e serviços, aspectos estes que atendem a esse perfil de consumidor. 

Com área de terreno de 2.955 m², o DNA Pinheiros terá uma torre com 27 pavimentos, mais duplex, e 224 unidades. São várias opções de planta, com diferentes configurações. Uma delas, com 84 m², dispõe de dois dormitórios, sendo uma suíte, living, sala de jantar, lavabo, cozinha, área de serviço e terraço. Para a planta de 57 m² uma configuração possível é a que prevê uma suíte, sala de jantar, sala de estar, cozinha, área de serviço e terraço.

* Veja mais notícias sobre investimento em marketing e comunicação no portal Vitrine Publicitária.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional