Lopes lança portal integrando mídias sociais


Plataforma aposta na integração com Twitter e Facebook para clientes interagirem e consolidarem espaço como principal canal de relacionamento do setor imobiliário 

Maior imobiliária do Brasil e líder na venda de lançamentos, a Lopes reformula o portal da marca (http://www.lopes.com.br/), sua principal prateleira de produtos com mais de 70 mil ofertas nas mais de 208 cidades, líder em audiência entre as empresas do setor imobiliário com 1,5 milhão de visitas por mês.  O novo portal, que dá início aos eventos de comemoração dos 75 anos da Lopes, tem ferramentas totalmente inovadoras, tanto no setor quanto no meio digital, em geral. 

“O site é um marco para a Lopes, porque reflete totalmente a liderança e pioneirismo que são tradições da empresa”, diz Roberto Nascimento, diretor de marketing e Internet. 

O site integra as mídias sociais ao seu conteúdo, ou seja, as pessoas, além de interagir com a ferramenta - postar comentários, incluir imóveis como favoritos, avaliá-los, comentar sobre bairros entre outras coisas - podem habilitar para que suas ações dentro do portal possam ser vistas por seus amigos no Facebook e postadas no Twitter também, permitindo um relacionamento compartilhado, entre marca, clientes e também de interessados no mercado imobiliário. 

A plataforma da Lopes na internet inclui as principais mídias sociais, como o Twitter, com mais de 2 mil seguidores, onde a Lopes divulga o conteúdo dos Blogs, novidades e informações sobre os lançamentos. No Facebook, mais de 500 pessoas “curtem” a página da Lopes. No Flickr há muitas fotos de apartamentos decorados dos empreendimentos. E em seu brand channel, página personalizada da marca dentro do Youtube, a Lopes possui 244 vídeos que somam 455 mil visualizações e também, participação no Linkedin, bastante utilizado para a captação de talentos. 

Novidades
Com o novo site, além de interagir com informações, o usuário pode comprar imóveis novos e usados, anunciar imóveis usados, comentar ofertas, e fazer simulações reais e efetivas sobre financiamento com atendimento online especializado da equipe de corretores dedicada apenas ao atendimento de contatos gerados através do site, conhecidos como e-corretores.

Atualmente, o site já é usado como fonte de pesquisa de cerca de 90% dos compradores de imóveis da marca. Por isso, além das informações dos internautas, a Lopes irá engrossar a produção de dados sobre o entorno dos empreendimentos gerando conteúdo, notícias, curiosidades e dicas sobre os bairros. 

Outra novidade é a opção de pesquisa de imóveis por endereço de referência, indicando imóveis ofertados em 2km, 5km ou até 10km de distância do ponto solicitado.

Durante o relançamento, o site contará com uma hostess, em formato de vídeo integrado à página, que dará boas vindas aos usuários e dicas das principais funcionalidades.

Para que o cliente possa conhecer melhor os corretores, haverá uma área onde cada um terá uma página exclusiva para divulgar seu perfil, sua trajetória profissional e produtos em que estejam atuando.

De olho no usuário de internet por celular, o site chega, a partir de setembro, com uma versão móbile compatível com todos os tipos de aparelhos, buscando popularizar o acesso.

O site adotou a tecnologia Lazy Load para que todo esse conteúdo não interfira na velocidade de navegação. Com isso, a página é carregada muito mais depressa, vindo primeiro as informações em HTML, e, à medida que o usuário navega, as imagens são baixadas. Além de agilidade, esse recurso melhora indexação dos mecanismos de busca. 

Na nova arquitetura, o site tem uma disposição mais clara das diferentes marcas do grupo: Lopes, especializada em lançamentos, HabitCasa com produtos novos até R$ 200 mil, e a Pronto! e sua rede credenciadas  voltados ao mercado de prontos e usados. Do total de cerca de 70 mil ofertas, 15 mil unidades são de lançamentos Lopes, 20 mil unidades de HabitCasa! e mais de 33 mil imóveis da rede Pronto!.

* Veja mais portais integrando mídias sociais no portal Vitrine Publicitária.

Lopes lança portal integrando mídias sociais

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional