Investir em imóveis onde a outorga está se esgotando é boa opção de negócio


635130_sao_paulo_downtownO Plano Diretor da Prefeitura de São Paulo define em que direção a cidade vai se desenvolver, que bairros podem crescer e quais áreas devem ser preservadas. Para isso, há um limite de imóveis a serem construídos dentro dos pa drões estabelecidos no documento municipal.

Locais como Moema, Pinheiros, Sé, Consolação e Itaim Bibi, por exemplo, já chegaram ao limite de construções permitidas pela lei. “O Novo Plano Diretor limitou a quantidade de metros quadrados que podem ser construídos em cada bairro da cidade. Nessas regiões o potencial de valorização é muito alto, já que a procura tende ser maior do que a oferta. Essas áreas são ideais para quem pretende investir em um imóvel”, recomenda Alexandre Lafer Frankel, diretor-presidente da Vitacon.

Segundo Frankel, adquirir imóveis onde a outorga está esgotada ou se esgotando é uma dica para fazer um excelente negócio e ter o seu dinheiro bem aplicado, com grande valorização. “Ao comprar um empreendimento em regiões com essa característica, o investidor será um dos poucos proprietários na área. Isso vai fazer com que a concorrência seja baixa, aumentando assim a possibilidade de ganhos com a venda ou o aluguel do imóvel", afirma.

Comentários

  1. Imóvel


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional