Investimento em Internet alavanca compra de imóveis


Investimento em Internet alavanca compra de imóveis

Sites cada vez mais completos facilitam a vida de quem procura a casa própria

 

A web é hoje uma das principais ferramentas de busca para quem está interessado em comprar um imóvel. Um estudo realizado pelo Google mostrou que 90% dos consumidores que compraram ou pesquisaram imóveis usaram a internet no processo de decisão*. De acordo com informações divulgadas pela gerência de negócios para o Ramo Imobiliário do Google no Brasil durante a Convenção Secovi 2009, foram feitas mais de 5 milhões de buscas para a palavra imóveis no portal.

Foi também o que fez a auxiliar administrativa, Vanessa De Marchi Barbosa, 29 anos. “Fiquei meses visitando imóveis, e depois que fiz uma busca pela internet com as características do apartamento que precisava, em apenas três dias eu assinei o contrato de um apartamento no condomínio Águia de Haia, Zona Leste de São Paulo, da construtora MBigucci. A internet foi a melhor opção, achei todas as informações que precisava no site da construtora, depois, só fui ao plantão para fechar os últimos detalhes com o corretor”, lembra Vanessa.

Alexandre Regi Lozei Moreira, 25 anos, e a noiva, Thais Caes Molina, 21 anos, também utilizaram a internet para encontrar o apartamento que precisavam. “Compramos uma unidade no condomínio Spazio Dell Arte, Ed. Picasso, em Santo André. Economizamos tempo e gasolina, pois no site da MBigucci tinha todas as informações necessárias. Em um mês fechamos o negócio", afirma Alexandre.

Segundo o diretor de Comercialização e Marketing do Secovi-SP, Antônio Conde, que também integra a Rede Secovi de Imóveis, em média 80% dos clientes começam a busca pela net. “É o melhor veículo de publicidade de imóvel, pois dá uma gama de informações que dificilmente você teria em outro meio. Mas ainda não estamos 100% preparados”, comenta. Conde também destaca que o que está ocorrendo hoje no Brasil teve início no Canadá há cerca de 50 anos e depois migrou para os Estados Unidos e no Brasil, surgiu com a Rede Secovi, há cerca de 4 anos.

Com economia de tempo e gasolina, grande parte do processo de venda do imóvel pode ser feito de forma virtual. Desde obter todas as informações, localização e imagens do apartamento, até fazer negociação de preço, tirar dúvidas on-line com corretores e enviar grande parte das documentações.

O diretor de Marketing da MBigucci, Marcelo Bigucci, ressalta que os acessos à página da construtora http://www.mbigucci.com.br/, cresceram mais de 90% nos últimos três anos. “Hoje, cerca de 15% das negociações via web se concretizam em venda, e estamos investindo neste segmento para que este número cresça ainda mais”, informa Marcelo Bigucci.

 

*Pesquisa Media Screen realizada em julho de 2008 com 605 consumidores que estavam pesquisando imóveis para compra nos últimos seis meses.

 

Site agiliza o tempo de busca
A construtora MBigucci vem otimizando cada vez mais sua página na internet (http://www.mbigucci.com.br/), oferecendo um serviço completo para quem quer economizar tempo e dinheiro na hora de comprar um imóvel. “A novidade está no campo localização do imóvel, que agora é feita por meio de mapas e imagens via satélite. Além de ter a exata localização do condomínio pesquisado e tudo o mais que tem nas proximidades, o cliente pode, por exemplo, calcular a melhor rota e quanto tempo levará do imóvel que está buscando até o endereço do trabalho dele”, explica o diretor de Marketing da construtora, Marcelo Bigucci.

Confira as facilidades do site:

* Ficha técnica completa – número de dormitórios, área do terreno e privativa, vagas de garagem, previsão de início e término das obras, data de visitação (Espião do Lar) e itens de lazer;

* Imagens – ilustrações em perspectivas da fachada e áreas de lazer; fotos do apartamento modelo decorado; fotos mensais da obra em andamento;

* Documentos – Plantas e memorial descritivo com materiais e acabamentos;

* Localização interativa - com mapas, imagens via satélite e pesquisa por rotas;

* Plantão de vendas virtual – solicitação de informações, preços, formas de pagamentos e outros detalhes;

* Busca Refinada – podendo cruzar informações como: cidade pretendida, tipo de imóvel (apto, casa, comercial, loft etc) e fase da obra (lançamento, em construção ou pronto para morar), faixa de preço, área privativa, vagas na garagem, proximidade (estação de trem, metrô, shopping ou parque);

* Institucional – histórico da empresa, premiações, programas de responsabilidade social e ambiental;

* Guia da compra segura de imóveis – mais de 60 perguntas e respostas sobre o que é preciso saber na hora de fechar negócio;

* Canal Cliente – acompanhamento personalizado para quem já comprou o imóvel com extrato financeiro, programas de relacionamento, SAC; programa de personalização dos itens de acabamento;

* Acompanhamento da obra - fotografias e informações sobre o andamento de obra;

* Integração com redes sociais - compartilhamento de informações sobre imóveis de interesse com amigos e familiares.

 

* Veja mais notícias sobre Propaganda e Marketing no Portal Vitrine Publicitária.

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