Aumento populacional e de consumo chamam atenção de investidores para o potencial do interior de São Paulo. Estes foram os motes que levaram a Gerccom, empresa especializada no desenvolvimento de centros comerciais, em parceria com novos investidores que formaram a SPE (Sociedade de Propósito Específico) Araras Shopping a anunciarem a construção do primeiro shopping da cidade, com previsão para inauguração em dezembro de 2014.
Para os investidores da SPE Araras Shopping, o potencial da região foi comprovado por importantes indicadores. O primeiro deles são os números recentes do IBGE (agosto-2013), que apontam que muitos municípios do interior paulista tiveram um expressivo crescimento populacional no último ano. Só em Araras foi de 4,4%, passando dos 121.055 habitantes para 126.381. Há também um levantamento do Ibope, chamado Atlas Shopping e divulgado em julho deste ano, em que a cidade de Araras alcançou 219 de índice de produtividade e aparece com poder para atrair uma demanda anual de consumo da ordem de R$ 949 milhões, previsão que considera o próprio município e também as cidades vizinhas como Conchal, Leme e Santa Cruz da Conceição.
Além disso, uma outra pesquisa também do Ibope, mais específica e encomendada pelos investidores, apontou a viabilidade econômica para o andamento do projeto, que terá o caráter de complexo multiuso, pois além do shopping center contará também com uma torre comercial, um hotel e um hipermercado, totalizando mais de 40 mil m2.
O Araras Shopping já está em fase avançada, tanto para sua estrutura física, com 80% da obra já concluída, quanto para as negociações com grandes lojistas e parceiros. "São três os investidores desta nova fase do projeto, todos já atuantes deste setor do varejo, a Gerccom, o Grupo Tiradentes e a CCA Construtora. "Todos estão certos que a chegada de um complexo multiuso acontece num momento muito oportuno para a cidade de Araras e região", afirma Luiz Fernando Rodrigues, sócio-diretor da Gerccom.
Comentários