Inpar promove reestruturação e passa a se chamar Viver


Após dois anos de reestruturação, a empresa mudou seu nome e continuará participando de todas as fases de incorporação imobiliária.

Há dois anos, após a entrada da Paladin Realty Partners no controle acionário da Inpar, a empresa implantou um profundo processo de reestruturação financeira e organizacional. Este amplo processo elegeu focos prioritários, como uma gestão financeira mais conservadora, a transparência e o aprimoramento de processos, a seleção de mercados estratégicos prioritários para atuação e, também, o aperfeiçoamento do relacionamento com clientes.

Atuando há duas décadas, a Inpar conta com um histórico bem-sucedido em questões como métodos construtivos e expertise no desenvolvimento de produtos pioneiros. Os condomínios-clubes, flats, vilas residenciais e o segmento econômico, quando o mercado sequer tratava do assunto, são exemplos deste pioneirismo. São 32 mil unidades lançadas em diferentes cidades brasileiras, mais de 3 milhões de metros quadrados entregues e 10 mil clientes. Uma história respeitável. Os últimos resultados já demonstraram o acerto na estratégia de renovação para continuar crescendo e evoluindo.

“O processo de transição de uma empresa deste porte e com este histórico foi minuciosamente planejado. Temos como premissa básica a constante evolução em busca do aprimoramento contínuo, portanto, concluímos uma importante etapa em nossa estratégia, mas não acabamos por aqui. Este é um amplo trabalho para o qual contamos com ótimos profissionais, além da contratação de consultorias especializadas, e juntos transformamos a Inpar em uma nova empresa. O que acontece hoje é a divulgação da nova marca, mas ela é apenas uma chancela de todo o trabalho realizado, pois hoje somos uma companhia erigida sobre uma importante história de quase duas décadas, e uma nova empresa precisa de um novo nome.” – explica Alvaro Simões, presidente da agora Viver.

Um forte investimento na gestão de pessoas, o desenvolvimento e o aprimoramento de áreas como a comercial, negócios, relacionamento com o cliente, sustentabilidade e ainda a sua própria empresa de vendas, são alguns exemplos de que hoje a Inpar de fato é uma nova empresa. O próximo e importante passo será a implantação do projeto SAP, previsto para o segundo trimestre de 2011, que agregará maior excelência nos processos de gestão empresarial, indispensável para uma companhia que é considerada uma das maiores do mercado brasileiro.

Planejamento com visão em longo prazo:

Alvaro Simões relata que hoje a empresa está melhor preparada para atuar em seu mercado e crescer. Respeitando a adoção da gestão conservadora do caixa, seu planejamento adota uma visão futura de longo prazo. “Hoje não buscamos ser a maior incorporadora e construtora do País, mas temos obsessão por nos transformarmos em uma empresa admirada pelo seu profissionalismo, resultados e transparência; uma empresa que atenda plenamente às expectativas de nossos acionistas, funcionários, fornecedores, bancos, das comunidades em que atuamos e especialmente dos nossos clientes. Podemos dizer que duas palavras traduzem bem este novo momento da empresa: renovação e competência.” – diz Alvaro. A empresa traçou metas para o futuro e elegeu os valores fundamentais para essa transformação, entre eles o comprometimento com os resultados, sejam estes financeiros ou de qualidade.

“A Viver continuará participando de todas as fases da incorporação imobiliária da aquisição do terreno, desenvolvimento do projeto, realização das obras à venda das unidades, mas agora dentro de um novo padrão de qualidade e processos diferenciados. Para os atuais clientes da companhia, é importante explicar que todos os projetos continuam normalmente”. – diz Alvaro.

A nova marca é resultado de um processo de mais de dez meses de trabalho que contou com a consultoria da LED, empresa especialista em branding. Segundo Alvaro, dezenas de opções foram avaliadas, mas a preocupação constante e que norteou essa escolha foi qual verdade teríamos por trás da nova marca, de que modo traduziríamos essa nova forma de atuação da empresa. Desse intenso trabalho surgiu a marca Viver e também a nova assinatura da empresa: Sua vida move a nossa.
Lançamento da marca:

A nova marca é resultado de um processo de mais de dez meses de trabalho que contou com a consultoria da LED, empresa especialista em branding. Segundo Alvaro, dezenas de opções foram avaliadas, mas a preocupação constante e que norteou essa escolha foi qual verdade teríamos por trás da nova marca, de que modo traduziríamos essa nova forma de atuação da empresa. Desse intenso trabalho surgiu a marca Viver e também a nova assinatura da empresa: Sua vida move a nossa.

“O que move nossa empresa, nosso trabalho diário, é exatamente a vida das pessoas. Quando nossos clientes mudam ou casam, saem da casa dos pais, têm filhos, passam a ganhar mais e querem investir, nós estamos e estaremos ao lado deles e muito nos honra fazer parte deste momento tão importante: a realização do seu maior sonho, seu novo lar. É isso que move a nossa empresa. Para fortificar essa ideia de mudança, de inovação, de evolução, estamos vivendo um tempo em que mudar e evoluir faz parte da vida de todos. Percebemos que é do movimento de mudança da vida, do viver, que vem a força da nossa empresa. Surgiu aí a nossa nova marca Viver, cujo conceito Sua vida move a nossa, sela este momento da Companhia.” – explica Alvaro.

“A empresa tem um excelente histórico de qualidade e expertise técnica, mas queremos frisar que nesses últimos anos também estabelecemos novos valores. Não pararemos aqui, os hábitos e necessidades de nossos clientes continuarão evoluindo e estaremos prontos para atendê-los. O nosso compromisso de renovação é profundo para que possamos ser uma empresa cada vez melhor dia após dia.” – afirma Alvaro.

A campanha publicitária que apresentará a marca Viver para o consumidor estreia hoje em TVs, jornais, impressos e internet, assim como o novo portal da companhia que apresenta uma particularidade interessante em seu endereço www.viver.com.vc.

Em seus plantões de vendas e obras, a mudança será gradativa, mas em seus próximos lançamentos e ações de marketing dos produtos já lançados, a Viver passa a ser a assinatura da companhia.

Com sede em São Paulo, a Viver está presente em várias cidades brasileiras. Desde 2007 a empresa negocia ações na Bolsa de Valores e está incluída no Novo Mercado, nível mais elevado de práticas de governança corporativa.

Em seus quase 20 anos, a empresa já lançou mais de R$ 8 bilhões em valor geral de vendas, correspondendo a 32 mil unidades. São mais de 3 milhões de metros quadrados entregues em empreendimentos que vão do altíssimo padrão até o econômico, nos segmentos residencial, comercial, de turismo e loteamentos. Por sua destacada atuação recebeu mais de 25 importantes prêmios.

Comentários

  1. Já vão começar enfrentando problemas. Aqui em Minas Gerais estão agendando uma manifestação contra a INPAR (VIVER) para o próximo dia 21 de abril, no Clube de Voo livre da Serra da Moeda. O Movimento "Abrace a Serra" pretende impedir o projeto de construção de um polo industrial e comercial junto a Serra da Moeda, a verticalização do condomínio Alphaville e a poluição da Lagoa dos Ingleses pelos novos projetos imobiliários da empresa. Segundo o Clube de Voo livre e os demais organizadores são esperadas 10.000 pessoas na manifestação.

  2. Se for feito um empreendimento ecologicamente correto,com o menor impacto ambiental e também de forma sustentável tudo será solução e zero de problemas.

  3. Boa noite. Moro em recife(pernambuco) e tenho pesquisado sobre a inpar(viver) e tendo vistos péssimos comentários sobre essa empresa e com uma ótima oportunidade de compra em um desses empreendimentos situado no janga-paulista(BEIRA MAR CONDOMINIO CLUB) fico com medo de fazer investimentos e comprar e ter sérios problemas com essa costrutora, que afinal de contas tem ótimas propostas de apartamentos luxuosos mas junto com tudo isso vejo que as pessoas estão tendo mais aborrecimentos do que satisfação. Após esse comentário eu realemtne fico muito apreensivo de querer comprar algo que ainda está sendo erguido. Apesar de que AINDA, AINDA não procurei saber se teve pessoas com esses tipos de aborrecimentos aqui com esse novo empreendimento onde promentem mundos e fundos. É até de se espantar.

  4. a viver é a pior empreendedora que existe, está destruindo o alphaville, os prédios mirante do sol estão com problemas estruturais, um prédio esta sustentando outro. Trocaram a especificação do acabamento. esta cheio de demanda Não rspeitam as pessoas e o meio ambiente. São extremamente poluidores. sai fora, não caia no conto do vigário

  5. Por gentileza, gostaria de um posicionamento da empresa sobre em que cidade se localiza este Alphaville e onde é este empreendimento MIRANTE DO SOL e qual a sua real situação estrutural.O comentário acima de que um prédio segura o outro, me deixa sobressaltada.Sou cliente desta empresa no BEIRA MAR CLUB JANGA-PE e estou realmente preocupada.Aguardo um firme e real esclarecimento, porque isto vem acarretar prejuízo, não só a empresa, como ao empreendimento do qual participo.Pela tenção antecipo agradecimentos.


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional