
As vendas do setor de janeiro a agosto deste ano apresentaram crescimento de 1,57% em relação ao mesmo período do ano passado e o acumulado nos últimos 12 meses (setembro a agosto) apresentou crescimento de 2,38% na comparação com os 12 meses anteriores (setembro/09 a agosto/10).
O crescimento das vendas em relação ao mês de Julho deste ano e também em relação a Agosto do ano passado foi observado tanto nos materiais de base como nos de acabamento.
No resultado acumulado desde janeiro, houve queda nos materiais de base e crescimento nos materiais de acabamento.
Em materiais básicos, a queda apresentada no faturamento foi de 1,97% em relação ao mesmo período do ano passado (janeiro/10 a agosto/10), mas na comparação com agosto passado, houve crescimento de 3,76%.
Na indústria de acabamentos a alta foi de 7,31% em relação a julho e na comparação com agosto do ano passado o crescimento foi de 10,35%.
Mesmo com importantes medidas e ações governamentais como a desoneração do IPI até o final de 2012 e a continuidade do credito no mercado, os resultados acumulados até agosto indicam um crescimento abaixo das expectativas da ABRAMAT no inicio do ano. “Esses resultados estão relacionados principalmente com o crescente aumento das importações de materiais de construção e com o menor ritmo de crescimento da economia como um todo”, afirma Melvyn Fox, presidente da ABRAMAT.
Comentários