
Dentro da nova estratégia agressiva de expansão estabelecida pelo fundo norte-americano Tiger Global, o Imovelweb, primeiro portal nacional do mercado imobiliário, anuncia seu novo CEO, Roberto Nascimento. Empresa privada de gestão de investimentos que gerencia fundos hedge e private equity, a Tiger Global tem em seu portfólio sites como Decolar, Netshoes, e pretende levar para a Imovelweb a mesma fórmula de crescimento rápido com rentabilidade para clientes e parceiros.
Com longa experiência no mercado imobiliário e Internet, Nascimento comandou por 5 anos as áreas de TI e Marketing da Lopes, maior imobiliária do país, durante o processo de ampliação do uso da Internet como ferramenta de venda. Hoje, o portal da empresa representa 20% das vendas. Formado em Administração de Empresas na FAAP e MBA pela Business School SP, o executivo anteriormente presidiu por 7 anos o Planetaimovel/ZAP.
Agora, Nascimento assume o seu antigo concorrente com o desafio de acelerar o crescimento do Imovelweb – empresa que conta com mais de 100 mil ofertas de venda e locação espalhadas em 367 cidades e 20 estados, contabilizando 5 milhões de consultas mensais para seus mais de 4.500 clientes.
“O plano estratégico prevê um rápido crescimento com investimentos em melhoria e inovação, aumento da eficiência, novos produtos e também considera a ampliação por meio de aquisições. Aliás, nos últimos meses já foram incorporados dois portais imobiliários na região sul”, afirma.
Acostumado aos desafios -- triatleta campeão do 1/2 Ironman em sua categoria -- Nascimento traçou como meta não só alcançar a liderança em audiência no curto prazo, mas chegar nesse objetivo com margens para os acionistas e se tornar a mídia com o custo-benefício mais eficiente para seus clientes. “Em 2000, quando surgiram os portais imobiliários, tínhamos que ensinar e explicar nossos clientes o que era um portal imobiliário. Hoje os clientes já reconhecem que a Internet é a mídia mais eficiente para eles, mas poucos realmente sabem como extrair 100% do potencial. Vamos ajudar nossos clientes neste sentido e nosso resultado será uma consequência disto”, avalia.
Lixo de cara! Não sabe se importar com os funcionários!