
Coelho da Fonseca investe em plataformas digitais, reformula site e adere às redes sociais. Adoção de novas ferramentas amplia qualidade dos serviços e deixa empresa mais próxima do cliente
A Coelho da Fonseca acaba de criar uma Diretoria de Canais, iniciativa inovadora que aumenta e moderniza as suas plataformas digitais. A empresa, que acredita que o caminho das negociações digitais é irreversível, melhorará ainda mais a qualidade de seus serviços e, consequentemente, estará mais próximo do cliente e de outros públicos de interesse.
A Diretoria de Canais passa a ser responsável pelo desenvolvimento de todo o modelo de comunicação da Coelho da Fonseca no ambiente digital – internet, intranet, mobile marketing e diálogo com o cliente. A primeira ação foi reestruturar o site da imobiliária (http://www.coelhodafonseca.com.br/) para facilitar a navegação e busca por imóveis. Além disso, foi criado o mobile site pioneiro das empresas de vendas no país, por meio do qual o cliente pode ter acesso ao conteúdo eletrônico da empresa em formato para o celular. “Esse é o início de uma ampla estratégia de relacionamento com os nossos diferentes públicos”, diz Alvaro Coelho da Fonseca, presidente da empresa.
Outra novidade é a adesão da Coelho da Fonseca às redes sociais, a começar pelo Twitter. “O fomento das ferramentas comunicacionais faz parte do plano anual de expansão da empresa”, completa o presidente.
“Embora os anúncios em jornais ainda sejam a mídia tradicional no setor, grande parte da pesquisa de imóveis feitas por potenciais compradores acontece por meio da internet”, diz Allan Fonseca, diretor de Canais da empresa. No ano
passado, 30% dos imóveis comercializados na capital paulista tiveram a venda originada por meio de interação no site da Coelho da Fonseca. Em 2010, esse volume tende a crescer ainda mais.
Além de mudanças estruturais que tornam o site mais leve visualmente, o usuário pode conferir diretamente o conteúdo de seu interesse: imóvel comercial, residencial, industrial, na praia e no campo, entre outros. Mais uma inovação é que, nesta segmentação, é possível escolher um imóvel e fazer uma simulação de financiamento do Itaú Unibanco.
No endereço eletrônico, a empresa passa a postar vídeos institucionais e de imóveis, bem como uma recomendação dos melhores negócios disponíveis no site.
O perfil da Coelho da Fonseca no Twitter (http://twitter.com/coelhodafonseca) traz os imóveis em destaque no dia, notícias da empresa, vídeos postados no site e no Youtube (http://www.youtube.com/coelhodafonseca), informações sobre financiamento imobiliário, oportunidades de emprego na empresa e lançamentos imobiliários.
* Veja mais ações de marketing digital no portal Vitrine Publicitária.
Eu tambem uso, é um excelente meio de divulgação para uma primeira apresentação do imovel!!