
Área até pouco tempo inexistente na maioria das empresas, a inteligência de mercado vem crescendo rapidamente nos últimos anos, impulsionada pelo impacto das novas tecnologias, pelo volume de informações geradas na internet e a ascensão de novos consumidores no mercado interno. Com isso, o desafio atual dos empresários não consiste na simples acumulação de dados. “A tecnologia é uma das maiores aliadas das empresas, influindo diretamente em seu sucesso e evitando que sejam alcançadas por seus competidores. A Lopes Royal sempre trabalhou com dados relacionados às demandas e ofertas do mercado imobiliário, como as licitações da Terracap, por exemplo, e agora estamos sistematizando e padronizando estas informações. Neste contexto, lançamos o Painel de Mercado, que são documentos periódicos que apresentam mapeamentos detalhados das principais regiões do DF”, explica Marco Antonio Demartini, diretor executivo da imobiliária.
O Painel de Mercado Lopes Royal teve início em agosto de 2010, com o levantamento de informações acerca do Setor Noroeste. A escolha do bairro como primeira região do Distrito Federal a ter o programa implantado deve-se ao fato deste estar em evidência e a busca de informações por parte de construtoras e clientes ser constante. “Foi a primeira etapa de uma pesquisa contínua sobre empreendimentos lançados no Noroeste. Ela tem o poder de analisar minuciosamente e integrar os múltiplos canais ligados à região, traçando um panorama preciso do mercado. Quanto mais conhecimento, mais a empresa evolui”, conta Marco Antonio.
As cidades de Samambaia e Águas Claras e a região do Park Sul também já foram mapeadas. A expectativa é que todas as regiões do DF e entorno estejam cadastradas no Painel de Mercado Lopes Royal até setembro de 2011. “Nossos parceiros poderão contar com o serviço, tendo assim a oportunidade de se antecipar aos concorrentes, inovar nos projetos e nas ações e conquistar mais clientes”, conclui Marco Antonio.
Comentários