Home Office cresce e abre oportunidade para empresas que oferecem imóveis adaptáveis a nova tendência


Home Office cresce e abre oportunidade para empresas que oferecem imóveis adaptáveis a nova tendência

Trabalho em casa e novas profissões abrem oportunidade para empresas que oferecem imóveis adaptáveis a nova tendência.

A tecnologia e a nova organização da economia está indo cada vez mais em direção ao home office e é cada vez mais frequente encontrar exemplos de pessoas bem-sucedidas nas suas atividades profissionais executadas parcial ou totalmente a partir de um escritório doméstico.

Alternativa comum entre profissionais que desejam fugir do trânsito, reduzir custos com um segundo imóvel ou para tercerizar seus serviços, o home office transformou-se num nicho de mercado para empresas que oferecem soluções customizadas que atendem a esse público.

Neste perfil se insere a Maxhaus. Ao optar por um apartamento com o conceito ArquiteturAberta™, o cliente tem inúmeras possibilidades para integrar de maneira inteligente e funcional seu escritório e sua casa, já que o espaço é composto, inicialmente, por quatro paredes e um banheiro.

A partir daí, o cliente escolhe a sua planta de acordo com sua necessidade, sendo possível criar um espaço independente para o home office, com entrada discreta para os demais comodos do apartamento a um valor mínimo inferior a 1% do custo do imóvel por parede erguida. O conceito de ArquiteturAberta™, permite que essa decisão possa ser tomada no ato da compra ou ao longo da vida.

Segundo Andreas Auerbach, diretor comercial da MaxCasa, incorporadora que desenvolveu o projeto, o MaxHaus vai ao encontro da nova tendência. “Uma das preocupações dos profissionais que optam pelo home office é de separar o trabalho da vida pessoal. Com uma estrutura adequada, o cliente garante essa organização”, diz.

Outra vantagem dos empreendimentos que a MaxCasa desenvolveu para seus projetos MaxHaus é o MaxCafé – um mix de cafeteria, lanhouse e lanchonete, para moradores e seus convidados. Projetado pelo estúdio Índio da Costa, o MaxCafé atende a nova tendência do mercado imobiliário que é a otimização dos espaços funcionais dentro dos condomínios, uma área que pode servir tanto para agendar reuniões de trabalho, fazer uma refeição rápida ou tomar um café.

Comentários

  1. Essa idéia é uma revolução: todos os dias cedo pela manhã ou à tarde as pessoas das grandes cidades sofrem com o terrível trânsito que a cada dia só cresce. Aí vão os custos com condução ou combustível: aumento da poluição e do estresse e ainda tendem a chegar em casa mais exaustas do que nunca. Essa iniciativa deve se tornar mesmo uma tendência.


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional