
Durante pouco mais de três anos de existência, a GR Properties, incorporadora de imóveis geradores de renda, consolidou-se no segmento de condomínios de galpões industriais. A empresa conseguiu se estabelecer entre os principais players do mercado implementando o GR | Jundiaí, primeiro empreendimento multiusuário com o selo Green Building, até então inédito nesse setor. Para continuar crescendo, a companhia identificou novas oportunidades e vai investir R$155 milhões em VGV (Valor Geral de Vendas) em diversos setores do mercado imobiliário, inclusive no segmento industrial. “Criamos a empresa com o objetivo de colaborarmos com o desenvolvimento de toda a cadeia logística. Estamos ajudando nesse processo, mas como somos uma incorporadora de imóveis geradores de renda, não podíamos deixar bons negócios passarem por nós despercebidos”, explica Guilherme Rossi, diretor-geral da GR Properties.
Neste ano, a empresa já iniciou a construção de um condomínio de galpões industriais em Campinas e vai lançar outro na mesma região no segundo semestre. Em Sumaré, ainda na macrorregião campineira, a GR Properties vai disponibilizar em um terreno de 400 mil metros quadrados o GR | Sumaré Industrial Park, empreendimento que será subdividido em lotes industriais de mil metros quadrados, dentro de um condomínio fechado com portaria e segurança 24 horas. A outra parte do mesmo projeto será de lotes comerciais para diversas vocações. “Acreditamos em empreendimentos mix-use, que combinam varejo, escritórios, residencial e hotelaria no mesmo local”, completa Rossi.
A incorporadora também inaugurou, no início deste ano, o CCS | Interlagos. O empreendimento, localizado na Zona Sul de São Paulo, segue a tendência muito difundida nos Estados Unidos: os centros comerciais de vizinhança. O local oferece um mix complementar de lojas, serviços, conveniência e alimentação, com o conceito one stop shop, com segurança e facilidades para acesso e estacionamento. As lojas âncoras deste empreendimento são Mc Donald’s e Drogaria São Paulo, ambas com contratos de locação de 20 anos.
Partindo para o segmento de escritórios, a GR Properties lançou neste mês um edifício de salas comerciais no bairro da Penha, Zona Leste de São Paulo. De acordo com Rossi, o empreendimento – que teve todas as suas 90 unidades vendidas em apenas três dias - segue a tendência do mercado de reorganização dos escritórios de bairro. “As regiões empresariais mais tradicionais da Capital estão saturadas. A partir desse panorama, o mercado começa a enxergar com bons olhos as regiões mais afastadas, pois há demanda de profissionais que desejam se instalar em bons espaços sem mais precisarem se deslocar por longas distâncias”.
No setor residencial, Guilherme Rossi conta que a GR Properties promete inovar. Para tanto, vai incorporar prédios de alto padrão com apartamentos compactos já decorados, ideal para investidores que desejam disponibilizar esses espaços para locação. “Serão empreendimentos muito bem localizados, em regiões nobres, para atender a imensa demanda que temos no mercado por apartamentos de um e dois dormitórios“, afirma o executivo. Segundo Rossi, a Vila Madalena, em São Paulo, e o bairro do Cambuí, em Campinas, serão as regiões contempladas por esses edifícios ainda este ano.
Guilherme revela que, diante das oportunidades em que a GR Properties tem se engajado e o modelo de negócio adotado pela empresa, o retorno para todas as partes envolvidas nos projetos tem superado as expectativas. Para ele, o crescimento esperado do país para os anos seguintes tem contribuído para esse cenário vantajoso. “Todas as projeções de negócios para os próximos cinco anos são agressivas. O Brasil está em ascensão vertiginosa e vamos atrás sempre das novas tendências do mercado. Os investidores têm ficado muito satisfeitos com o nosso modelo de negócio. Essa parceria tem sido um sucesso e o retorno para todos os envolvidos é muito relevante”, confirma o empresário.
Comentários