
A Gafisa, uma das principais construtoras e incorporadoras do país, em parceria com a agência publicitária Giovanni+ Draftfcb, acaba de ser contemplada na 18ª edição do Prêmio ABEMD - Associação Brasileira de Marketing Direto. A celebração foi realizada na noite desta terça-feira (8), no HSBC Brasil, em São Paulo. Desta vez, o Edífício Eureka, primeiro prédio colaborativo do Brasil, conquistou o ouro nas categorias Criação e Publicidade Online, ambas em Especialidade Digital.
O intuito da Gafisa ao criar o projeto edifício colaborativo, uma ação inédita no mercado imobiliário, foi incentivar o diálogo da marca com os usuários da rede social Facebook, dando a oportunidade de sugerirem ideias para a concepção e desenvolvimento de um novo empreendimento. “É muito importante para a Gafisa receber este prêmio. Estamos muito honrados pelo reconhecimento deste projeto pioneiro e inovador. Nosso objetivo é estar cada vez mais próximos de nossos consumidores”, explica Érika Fugiwara, Gerente de Marketing da Gafisa.
Consciente em ouvir cada vez mais o consumidor e atender aos seus desejos em um projeto real, a construtora realizou um “brainstorm digital” em sua fan page no Facebook (www.facebook.com/ideiasgafisa), onde os usuários puderam, inicialmente, escolher o nome do empreendimento, batizado de Edifício Colaborativo Eureka e, na sequência, contribuir com as mais diferentes sugestões para o empreendimento: desde uma casa na árvore a uma residência-bola, passando por um campo de futebol, outro de golfe, etc. Hoje, a Gafisa avalia a viabilidade arquitetônica, técnica e prática de algumas ideias e, em seguida se mostrará o projeto completo com as sugestões selecionadas e como elas serão aproveitadas no empreendimento.
Comentários