Gad’Branding desenvolve estratégia, linguagem e identidade visual para a Galvão Engenharia


Gad’Branding desenvolve estratégia, linguagem e identidade visual para a Galvão Engenharia

Trabalho contemplou a elaboração de uma estratégia de marca em que foram definidos a essência, os atributos e o posicionamento da Galvão Engenharia. O projeto contou ainda com a criação de elementos que compõem a linguagem visual, verbal e o redesenho da marca gráfica.

O Gad’Branding acaba de finalizar um projeto de estratégia e identidade de marca para uma das maiores empresas do segmento de engenharia e construção do país, a Galvão Engenharia. O trabalho, que teve aproximadamente 10 meses de duração, resultou na formatação de uma estratégia que orientará a marca em seu relacionamento com seus públicos em todos os pontos de contato.

Segundo a diretora de estratégia do Gad’Branding, Carolina Barruffini, quando a Galvão procurou a consultoria, o grande desafio era consolidar a cultura da organização. “Eles cresceram rapidamente em seus 13 anos de atuação e precisavam de uma estratégia para suportar esse avanço e dar embasamento para o futuro, preservando sua essência, cultura e valores”, afirma a executiva. Carolina complementa: “compreender a evolução da Galvão e o cenário onde ela atua foi fundamental para definir os próximos passos”.

O projeto começou com uma investigação profunda para identificar a percepção da imagem da empresa e a partir do resultado obtido consolidar sua estratégia de marca. “Esse processo nos apontou que os maiores ativos da Galvão eram o capital humano, a inteligência, a busca por desafios e a transparência em suas relações. Foram justamente esses atributos que embasaram todo nosso trabalho, ajudando-nos a identificar a essência da Galvão, que orientará toda a comunicação e relação com seus públicos”, ressalta Carolina. Segundo a executiva, o posicionamento definido para a marca - Inteligência para fazer acontecer - refletia tão bem a visão e a postura da empresa, que foi adotado como assinatura da Galvão Engenharia.

 “O Gad’Branding conduziu o projeto de forma a traduzir as percepções dos diversos públicos, em especial, o público interno da Galvão, acerca da nossa imagem, na evolução da logomarca. Neste sentido, foi importante a contribuição de toda a equipe da consultoria ao nos orientar na forma como interpretar e estruturar o pensamento coletivo e transformar essas expectativas em uma estratégia alinhada com o nosso planejamento estratégico”, afirma Frank Araújo, diretor de Recursos Humanos da Galvão Engenharia.

Linguagem e identidade visual de marca
A definição da expressão visual da marca Galvão Engenharia foi desenvolvida a partir da estratégia delineada. “Para essa etapa criamos um conjunto de diretrizes e elementos estéticos que refletem o posicionamento e os atributos Galvão e que tornam a marca única no mercado, proporcionando sua identificação e diferenciação visual em todas suas expressões e pontos de contato”, afirma Hugo Kovadloff, diretor de criação do Gad’Branding.

Desenvolveu-se um redesenho do logotipo e símbolo. O nome Galvão originalmente em letras maiúsculas passou a ser escrito em maiúscula e minúsculas, e o símbolo ganhou novas formas e cores mais suaves. “Definimos uma linguagem fotográfica, nova paleta de cores, nova família tipográfica e um tom de voz para toda a comunicação verbal da empresa”, ressalta Kovadloff.

“A experiência e dedicação da equipe do Gad’Branding foi fundamental para captarem a essência do que a Galvão pretendia transmitir e passamos a expressar nosso jeito de ser de uma maneira mais sólida. Foi um trabalho que uniu muita inspiração para atingir, em conjunto, um resultado que simboliza uma nova e desafiadora etapa da nossa trajetória”, finaliza Araújo.

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