Foco no cliente: BKO cria campanha “É Comigo Sim!”


BKO aprimora relacionamento para disseminar qualidade e consolidar parcerias estratégicas Ação busca treinar e incentivar os colaboradores a melhor atender clientes e parceiros

Criada pela equipe de Marketing da BKO Construtora e Incorporadora e desenvolvida em parceria com a agência MarkeThings Comunicação e Eventos, a campanha intitulada “É Comigo Sim!” tem como objetivo principal analisar a forma como os colaboradores atendem os clientes e parceiros e conscientizar sobre a importância de um bom atendimento.

A coordenadora de Marketing, Eliane Mendes, afirma: “a campanha tornará possível a visualização do nosso atual sistema de atendimento. Conseguiremos identificar como clientes e parceiros têm sido atendidos, se há proatividade e comprometimento da equipe BKO e, com isso, poderemos  apontar a qualidade do processo, tendo em mente que o cliente ou parceiro deve sempre encerrar a ligação satisfeito”.

A gerente de Gestão de Pessoas, Maria Isabel Stefano, afirma: “a campanha não tem o objetivo de criticar nenhum dos colaboradores, mas sim de servir como um processo de aprendizado. Nele, será possível entender melhor nossa atividade e a importância de conhecer todo o nosso processo. Estamos aqui para servir, uns aos outros, e aos clientes e parceiros da melhor forma possível. Sempre de acordo com os valores BKO”.

Iniciada no dia 15 de fevereiro e com duração estipulada de dois meses, a campanha premiará os colaboradores que obtiverem melhor resultado mediante a análise final. Além disso, com a identificação de atendimentos insuficientes, os pontos fracos serão levantados e haverá uma avaliação da necessidade de implantação de programas de treinamentos.

A ação foi apelidada, pelos colaboradores, de “Big Fone” em referência ao Big Brother Brasil, reality show apresentado pela Rede Globo no qual, em determinados momentos, os presentes são surpreendidos com ligações.

Dinâmica da campanha – As equipes envolvidas no desenvolvimento da campanha criaram perfis similares a situações já vivenciadas pela BKO. Com esses perfis em mãos, um profissional nomeado “contato virtual” faz ligações aleatórias a todos os departamentos apresentando problemas e cobrando soluções. Além disso, alguns perfis buscam novas parcerias e querem dar sugestões à empresa. O colaborador que atende deve saber como direcionar este contato a fim de auxiliá-lo ao máximo acompanhando todo o processo até o encerramento da ligação.

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