
No dia 2 de fevereiro, a FGR Urbanismo fez uma doação de 116 equipamentos e componentes de informática para o Comitê para Democratização da Informática em Goiás – CDI-GO, organização não governamental que atua na inclusão digital de comunidades carentes. Os itens doados pela FGR – os primeiros de uma série de doações que serão realizadas pela empresa ao longo deste ano – vão ser avaliados e reaproveitados na montagem de novos computadores destinados ao projeto “CDI Comunidade”, espaços onde são ministrados cursos básicos e avançados de informática para pessoas de todas as idades.
Ao todo, o CDI-GO colabora com 15 escolas em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, que formam anualmente mais de 2 mil alunos. Segundo a coordenadora do CDI-GO, a Mestre em Informática Quimico Iamamoto Pacheco, doações como a da FGR Urbanismo são extremamente importantes para a continuidade do projeto. “Precisamos constantemente de equipamentos para repor aqueles que já estão no fim de sua vida útil. Além disso, estamos empenhados em abrir novas escolas, e por isso a demanda por novos itens é constante”, ressalta.
Além de empresas, pessoas físicas também podem fazer doações de computadores, impressoras e outros periféricos para a entidade. As peças que não puderem ser reaproveitadas são encaminhadas para uma empresa com licenciamento ambiental que dá a destinação correta aos materiais. Interessados em contribuir com o projeto podem entrar em contato com o CDI-GO pelo telefone (62) 3211-2659.
* Veja mais ações de responsabilidade social no mercado imobiliário
Comentários