Fernandez Mera lança novo portal em março
Publicado em 02 de Março de 2011
Para conceber o novo portal, a Fernandez Mera contratou a agência ID 360, que realizou uma pesquisa de benchmark em sites nacionais e internacionais, com o objetivo de buscar as últimas tendências e de levantar as principais funcionalidades e ferramentas de ajuda ao usuário, bem como o conteúdo disponível. A apresentação da homepage, o detalhamento do imóvel, os sistemas de busca e a forma como é disposto o resultado foram outros itens avaliados. Após a análise, foi elaborado um guia de boas práticas, em que foram compilados os pontos positivos de cada um dos sites estudados, para serem adaptados e aplicados no portal da empresa.
“Para a criação do nosso novo site, levamos em consideração o fato de a Fernandez Mera ter, recentemente, ampliado sua área de atuação para outras cidades, como Rio de Janeiro e Curitiba, inclusive com a aquisição de novas empresas em localidades diferentes e a necessidade de reunir em um único portal os diversos endereços na internet, antes separados por segmentos”, explica Cláudia Muratori de Nadai, diretora de marketing da empresa.
A Fernandez Mera investiu R$ 1 milhão na criação e implantação do novo portal, que dispõe de vários recursos para os internautas como:
- Busca livre, inteligente e fácil na qual o usuário faz a pesquisa como se estivesse usando o Google, podendo ainda utilizar filtros práticos de refinamento. A procura pelo imóvel é feita em um banco de dados bem completo que une todas as ofertas da Fernandez Mera;
- Home Pages exclusivas por cidade, identificadas automaticamente, o que aumenta a segmentação e eficiência no resultado das buscas por imóveis;
- Diversas ferramentas de contato;
- Integração com as principais redes sociais;
- Acesso por telefone celular. Já está em desenvolvimento a versão mobile do portal.
Em breve, o portal também contará com áreas exclusivas para proprietários e corretores com novos recursos, incluindo ferramentas inovadoras e úteis para o trabalho da equipe de vendas da Fernandez Mera.
* Veja mais notícias sobre novas tecnologias em websites no portal Vitrine Publicitária.
Comentários