Feirão da CAIXA conquista prêmio Marketing Best


Feirão da CAIXA conquista prêmio Marketing Best

Campanha da NovaS/B conciliou duas paixões brasileiras:  futebol e casa própria

 

O case "6º Feirão CAIXA da Casa Própria", desenvolvido pela agência de publicidade Nova S/B, foi um dos vencedores do Marketing Best, considerado uma das mais importantes premiações do mercado. Com o mote "Feirão do Hexa" e tendo como estrela pelo sexto ano o ex-jogador de futebol Raí, a agência lançou a campanha em abril de 2010, mobilizando 13 cidades brasileiras. 

O evento Feirão CAIXA da Casa Própria foi criado pela própria NovaS/B em 2005. A ideia, que vem se consolidando vitoriosa, foi a de reunir num mesmo espaço construtoras e imobiliárias, compradores, instituição financeiro, além dos  agentes cartorários, facilitando assim o fechamento de negócios.

Um dos indicadores que comprovam o sucesso da iniciativa é o crescimento exponencial do volume de financiamentos imobiliários concedidos pela instituição durante os dias do Feirão, que passou de R$ 1,4 bilhão em 2005 para R$ 8,4 bilhões em 2010. No total, a CAIXA prevê conceder R$ 70 bilhões até o fim deste ano.

A partir da solicitação da CAIXA para a criação de uma campanha que atingisse diretamente o público-alvo dos financiamentos habitacionais e que tivesse um apelo popular e democrático, a NovaS/B criou peças para TV, rádio e impressos que aliaram o sonho da conquista do hexacampeonato mundial de futebol e o sonho da aquisição da casa própria. As peças, que se referiam ao futebol dada à proximidade da Copa do Mundo, tinham como destaque a assinatura: “A CAIXA está torcendo por você”.

Em continuidade à campanha de mídia, foi criado um hotsite que faz a análise individual de cada internauta para a concessão de crédito imobiliário – o interessado pode, assim, fazer uma simulação do financiamento do imóvel desejado. Twitter e blog complementavam a estratégia web do Feirão. Somente no mês de maio foram 20 milhões de acessos ao site.

O Marketing Best é realizado pela Editora Referência, em parceria com a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas – FGV-Eaesp – e a MadiaMundoMarketing. O prêmio será entregue aos 19 vencedores no próximo dia 2 de dezembro, em São Paulo.

A campanha

A campanha foi veiculada durante todo o mês de maio. Foram exibidos dois filmes para TV, um nacional e outro regional. O filme nacional era ambientado num estádio lotado. Raí anunciava uma "seleção" especial de 6 vantagens para a compra da casa própria. No regional, num cenário de entrevista coletiva, o “técnico” Raí, “convocava” a população a comparecer ao feirão. 

A direção de criação foi de Antônio Batista, com criação de Thomaz Munster Eduardo Raggi, Humberto Cunha, Gera Oliveira e Rafael Lago. A produção  dos filmes foi feita pela Circus Films, com direção de Sérgio Cuervas . As responsáveis pelo atendimento são Cristina Gutemberg e Thelma Bassit, e a aprovação no cliente foi de Edson Kikuchi e Clauir Santos. 

* Veja mais cases premiados de marketing no portal Vitrine Publicitária.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional