---- Estudo revela os formatos mais eficientes para a publicidade digital no Brasil | Portal VGV

Estudo revela os formatos mais eficientes para a publicidade digital no Brasil


A MediaMind, empresa líder no fornecimento de soluções integradas de publicidade online, acaba de lançar um levantamento com dados comparativos (benchmarks) de cerca de 900 mil anúncios com mais mais de 500 bilhões de impressões servidas em 49 países durante o primeiro trimestre de 2012. Para verificar a melhor performance por região e segmento, o levantamento também analisou os resultados por formato e tamanho de anúncio.

Para fazer o download do estudo completo em português, acesse http://bit.ly/OAx4HL .

No Brasil, os banners standard apresentaram uma Taxa de Cliques (CTR) de 0,14%. No entanto, os anúncios com elementos Rich Media incorporados recebem ainda mais cliques, como vídeo integrado ao banner (0,21%), formatos expansíveis – Sidekick* e Leaderboard* – (0,31%) e floating ads (0,44%).

Os formatos Rich Media que apresentaram índices de CTR mais elevados estão relacionados a uma taxa de Dwell mais alta. O Dwell é uma métrica exclusiva da MediaMind que proporciona a medição da interação dos consumidores com a publicidade online. Utilizando uma tecnologia de rastreamento do cursor, é possível verificar quanto tempo o mouse permaneceu sobre o anúncio por mais de um segundo e a duração de um vídeo iniciado pelo usuário.

Os anúncios Rich Media com vídeo obtiveram uma taxa de Dwell de 7,12%, enquanto os formatos expansíveis registraram 8,30% e os floating ads* alcançaram 12,55%. Considerando o tempo de interação, cada um dos formatos registrou, respectivamente, 61,51 segundos, 83,13 segundos e 5,17 segundos.

Cabe destacar que, de cada 15 anúncios com vídeo, um é iniciado pelo internauta brasileiro. Além disso, 70,63% dos usuários os vêem até o fim. Nos Estados Unidos e na América Latina os números alcançam índices abaixo da média brasileira, registrando 60,8% e 57,5%, respectivamente.

(*) Os floating ads assim como o Sidekick e o Leaderboard são formatos padronizados pelo Interactive Advertising Bureau (IAB).

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional