
Na segunda fase da campanha, o consumidor poderá dar sugestões para detalhes da construção
Foram mais de mil sugestões para o Edifício Colaborativo, primeiro empreendimento imobiliário do Brasil que terá a participação do consumidor, com sugestões enviadas pela fan page http://www.facebook.com/ideiasgafisa. O resultado, com o nome do consumidor que enviou a sugestão do nome do prédio que será construído pela Gafisa, será publicado em anúncio de página inteira na Folha de S.Paulo do dia 16 de julho. Também será divulgado o shortlist com as dez sugestões mais votadas.
Para a segunda fase da campanha, com veiculação a partir desta semana, a Giovanni+Draftfcb pretende estimular ainda mais a participação do consumidor com várias ações: anúncios de página inteira em revistas de circulação nacional; campanha on-line e ação exclusiva com blogueiros; 24 programetes veiculados no Discovery Channel intitulados “Testando grandes ideias” que apresentarão algumas sugestões enviadas pelos internautas e campanha na rede de elevadores Elemídia com o título “Quer ver sua ideia aqui?”, em que todo dia serão ilustradas duas ideias selecionadas dos consumidores durante duas semanas.
Todo o esforço é para continuar recebendo dos internautas, através da fan page, ideias para o empreendimento, como formato da piscina, atividades para a área de lazer, tipos de planta para o jardim e sugestões sustentáveis, como o reaproveitamento da água da chuva. “Queremos continuar provocando o diálogo com o consumidor e fazer do collaborative content não apenas uma tendência, e sim uma realidade”, analisa Ricardo John, diretor executivo de criação da agência.
Todas as ideias serão avaliadas, a partir de setembro, pela equipe de coordenação de projetos da Gafisa.
* Veja também: Marketing SIM leva imóveis da MBigucci para dentro do Facebook
Ficha Técnica:
Título: Edifício Colaborativo
Produto: Institucional
Agência: Giovanni+Draftfcb
Direção geral de criação: Adilson Xavier e Ricardo John
Diretor de criação digital: Mauro Ramalho
Supervisor de Criação: Camila Dammann e Diogo Borges
Head of Art: Benjamin Yung e André Mancini
Criação: André Toledo, Bruno Brasil, João Eduardo Nogueira, Fernando Barcellos, “Juca” Santos, Patrick Arteiro, Marcos Takabayashi, Thales Silveira e Maurício Bouzon
Produção Digital: Sérgio Mori e Thiago Hila
Gerente de Criação: Liza Dornelles
Social Media: Felipe Teo
Art Buyer: Tina Castro
Ilustraçao: Seagulls Fly e Paulo Righini
Produção gráfica: Edgardo Pasotti e Diego Bischoff
Mídia: Alexandre Ugadin, Renato Fachim, Fabio Tachibana, Leiliene Oliveira, Paula Lopes, Everton Rodrigues, Roberto Lima e Daniela Lima
Projetos: Leandro Luco e Tulio Silva
Tecnologia: Marcio Bueno, Allan Nascimento, Bruno Dias.
Arquitetura da Informação: Marcel Marques
Atendimento: Mauro Silveira, Anna Claudia Sant´Anna e Juliana Reis
Planejamento: Luciana Mussato e Elisa Santilli
RTV: Victor Alloza, Viviane Guedes e Ana Lucca
Produtora de imagem: Piloto
Direção: Daniel Soro e Alexandre Chalabi
Atendimento: Biba Werdesheim e Natalia Souza
Coordenação de Finalização: Geisa França
Animação: Daniel Barros e Luis Toten
Composição: Alexandre Chalabi e Rafael Antonelli
Designer: Alexandre Chalabi e Luis Toten
Montagem: Denis Giacobellis
Produtora de finalização: Piloto
Produtora de Som: A9
Aprovação do cliente: Luiz Siciliano, Débora Rapoport e Vanessa Franca
Comentários