---- Documentário sobre Santos Dumont, o “Pai da Aviação”, é excelente ferramenta de marketing cultural para construtoras e incorporadoras | Portal VGV

Documentário sobre Santos Dumont, o “Pai da Aviação”, é excelente ferramenta de marketing cultural para construtoras e incorporadoras


Esta é uma boa dica para construtoras e incorporadoras que se preocupam com a cultura, com a brasilidade e que buscam formas inovadoras de se relacionar com seus clientes e consumidores.

A Marketing | SIM, empresa de marketing com forte atuação no segmento imobiliário, desenvolveu estratégia de licenciamento para o documentário "Quem Foi Alberto Santos=Dumont?". Através do projeto criado, o filme - produzido em parceria com a Fundação Casa de Cabangu (casa natal de Alberto Santos Dumont) - passou a ser oferecido para empresas como parte de estratégia de marketing em ações que envolvam cultura e brasilidade.

O vídeo conta de forma sucinta e objetiva a trajetória de Alberto Santos Dumont, desde seu nascimento até às homenagens póstumas, mostrando curiosidades e fatos desconhecidos de grande parte da população. "Santos Dumont foi o grande inventor brasileiro de todos os tempos, e um dos maiores do mundo. O Brasil precisa conhecer mais sobre este gênio que é um exemplo de determinação para todos nós", conta o publicitário Sullyvan Andrade, um dos produtores do vídeo.

A construtora Hugo Peretti foi a primeira a aderir, adquirindo DVDs para presentear clientes do recém-inaugurado Edifício Santos Dumont, em Curitiba-PR. De acordo com o produtor do documentário, esta é uma excelente oportunidade de conquistar um diferencial competitivo frente aos seus concorrentes utilizando a imagem de um dos brasileiros mais ilustres, além de contribuir para a cultura nacional.

Os produtores dão dicas de situações em que construtoras e incorporadoras podem utilizar o documentário como ferramenta de marketing e relacionamento:

- Lançar edifício com o nome “Santos Dumont”, prestando homenagem ao Pai da Aviação;
- Aproveitar o dia 23 de outubro (dia do vôo do 14bis e dia do Aviador) para realizar ação de marketing cultural no plantão de vendas, atraindo visitantes (em especial famílias com filhos em idade escolar);
- Presentear clientes e parceiros importantes com o DVD Santos=Dumont;
- Realizar doação do filme para escolas e bibliotecas públicas, cumprindo sua responsabilidade social.

Os produtores alertam que parte de toda a renda obtida com o licenciamento dos filmes é revertida para o Museu de Cabangu, que há vários anos vem lutando pela preservação da memória deste brasileiro ilustre.

Se você deseja saber mais detalhes sobre esta ação ou deseja licenciar este produto, entre em contato com a Marketing SIM: contato@marketingsim.com.br

Documentário sobre Santos Dumont, o “Pai da Aviação”, é excelente ferramenta de marketing cultural para construtoras e incorporadoras

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional