
Santa Cruz vai receber mais 1.340 unidades habitacionais. A construção será viabilizada dentro do Programa Minha Casa Minha Vida (fase 2) para atender famílias com renda mensal de 0 a 3 salários mínimos. O contrato foi assinado nesta sexta-feira (28). Serão construídos três condomínios, com 67 blocos, com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), no valor total de R$ 79.060.000,00.
Participaram da assinatura, a superintendente da Caixa SR Rio de Janeiro Centro, Nelma Souza Tavares, e o presidente da Direcional Engenharia, Ricardo Valadares Gontijo. No Estado do Rio, a Direcional já constrói o Bairro Carioca, em Triagem, com 2.240 unidades, dentro do mesmo segmento do programa.
Os imóveis ficarão localizados na Estrada Aterrado do Leme, em Santa Cruz, e serão compostos de sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. Cada unidade terá 40,76m² e, aquelas destinadas a pessoas com deficiência, 3% do total, terão 41,59m².
“É muito satisfatório para a construtora marcar presença em mais um empreendimento no Rio, que dará moradia digna, segurança e saneamento para as famílias. A casa própria é o sonho de todas as pessoas”, ressalta Ricardo Gontijo.
O prazo de construção do projeto é de 15 meses e a expectativa é de gerar 800 empregos diretos e indiretos, com início imediato das obras. Todos os condomínios contarão com guarita, área de lazer e vagas descobertas para veículos. O valor de cada apartamento é de R$ 59 mil.
A Caixa e Direcional contarão com a parceria da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, que se comprometeu a implantar, na região, toda a infraestrutura urbanística necessária, como transporte, educação infantil e ensino fundamental, postos de saúde e áreas para lazer, além de estações de tratamento de esgoto.
gostaria de receber algo sobre esse condomínio em santa cruz próximo ao Veridiana na estrada da pedra mande um contato ok