
Em relação ao faturamento, o aumento também foi bem significativo: entre 2009 e 2010, o valor passou de R$ 135,5 milhões para R$ 184,5 milhões, um salto de 36,1%. Para 2011 é esperado um faturamento de R$ 240 milhões, representando um crescimento de 30% em relação ao ano de 2010.
A entrada da empresa no mercado de incorporações residenciais e comerciais, o aumento no banco de terrenos e a ampliação no número de projetos em aprovação são apontados pelos executivos da companhia como os principais fatores responsáveis pelo crescimento.
Até abril deste ano a Damha Urbanizadora lançou 36 empreendimentos residenciais de alto e médio padrão (cerca de 15 mil lotes comercializados), consolidando sua presença em nove cidades brasileiras.
Planos de expansão também estão sendo colocados em prática. Segundo o diretor superintendente da empresa, José Paranhos, a estratégia de ampliação da marca no mercado prevê o crescimento estruturado em todas as regiões do país, sobretudo em capitais e cidades com mais de 200 mil habitantes. “Nosso foco são os municípios que tenham espaço mercadológico para os nossos produtos, que são variados, muito competitivos e com alta valorização”, destaca Paranhos.
Entre os lançamentos previstos para 2011, a cidade de Limeira, localizada no interior de São Paulo, será o único local onde o grupo irá estrear suar marca. No entanto, a urbanizadora já definiu novas praças que em breve receberão pela primeira vez os empreendimentos da empresa: Araçatuba (SP), Catanduva (SP), Marília (SP), Brasília (DF), Uberlândia (MG), Vitória (ES), Recife (PE) e Sorocaba (SP) são algumas delas.
Para conseguir manter o ritmo de crescimento, a Damha Urbanizadora aposta na diversificação de seus produtos. Além da expansão de suas atividades para o segmento de incorporação, o lançamento de empreendimentos para a classe B (que levam a marca Village) e a construção de condomínios com casas prontas para morar são algumas das estratégias que assinalam o novo posicionamento da empresa no mercado imobiliário.
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