---- Cyrela lança desafio aos usuários do Instagram | Portal VGV

Cyrela lança desafio aos usuários do Instagram


Com o tema "Fotografe o seu sonho para 2012 e compartilhe educação", a incorporadora inova em campanha criada pela TV1.Com que incentiva público infantil a ler

A Cyrela Brazil Realty, por meio do Instituto Cyrela, responsável pelas ações sociais da incorporadora, lançou no dia 16/12 uma campanha inédita no mercado imobiliário usando o Instagram (aplicativo do iPhone para tirar fotos), criada pela TV1.Com (www.grupotv1.com.br): “Fotografe o seu sonho para 2012 e compartilhe educação”.

As seis melhores imagens enviadas serão expostas em um mosaico na Fan Page da empresa no Facebook, vão estampar um cartão postal e ainda acompanhar os livros de literatura infantil a serem doados à UNIBES (www.unibes.org.br). A entidade atua na promoção humana e social em programas de complemento escolar, centros de educação infantil e outros benefícios. A ideia é inspirar as crianças com fotos positivas e que incentivem a luta pelos sonhos e pela educação.

O concurso é simples e vai até o dia 23 de dezembro: a partir do Instamission, projeto colaborativo que compartilha fotografias com “missões” semanais no Instagram e no Twitter (www.twitter.com/instamission), os participantes produzem fotos de seus sonhos para 2012 e acrescentam a hashtag #instamission47 na legenda. Uma comissão julgadora interna vai avaliar e selecionar as seis imagens vencedoras. “Fomos pioneiros no setor ao usar o Instagram, uma mídia social inovadora, e é a primeira vez que uma empresa do segmento imobiliário promove uma missão. Queremos aproveitar o resultado desta ação inédita para promover uma causa 100% social, com doação de livros para a UNIBES”, explica Fernando Moulin, gerente geral de e-Business da companhia.

“Temos mantido o pioneirismo em emplacar ações inovadoras nas redes sociais para aproximar a marca do público, como a realização, em abril, da primeira venda pelo Facebook do mercado imobiliário brasileiro, e o primeiro concurso de qualquer marca nacional no Instagram, em julho, #DecoraMinhaCasa, que presenteou a foto do cantinho mais aconchegante do país com um mobiliário novo no valor de R$ 10 mil”, completa Alexandre Cezário, diretor executivo da TV1.Com.

Cronograma
• 16/12: Início da missão no Instamission
• 23/12: Término da missão
• 6/01: Anúncio das melhores fotos
• 31/01: Entrega dos livros

Ficha Técnica
Direção Executiva: Alexandre Cezário
Direção de planejamento e criação: Mário Reys
Planejamento: Bruno Reis
Atendimento: Lucas Batista e Mabel Oliveira
Criação: Ariane Dias, Rafael Ferreira Bombana e Valeria Pagani
Gerência de Projeto: Fabiano Alves
Gerência Operacional: Bruno Cangiano
Redes sociais: Adriana Santos, Eduardo Vasques e Juan Saavedra

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional