Crescimento sustentável da construção civil é desafio para SINAPROCIM/SINPROCIM


Crescimento sustentável da construção civil é desafio para SINAPROCIM/SINPROCIM

O desafio das novas diretorias do Sinaprocim e do Sinprocim para o próximo triênio (2010/2013) será garantir condições para o crescimento sustentável da construção civil e sugerir um projeto de Estado que ultrapasse as fronteiras de governos para a economia brasileira.

Segundo o empresário José Carlos de Oliveira Lima - reeleito presidente do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento e do Sindicato da Indústria de Produtos de Cimento do Estado de São Paulo (Sinaprocim/Sinprocim), em pleito realizado na semana passada - "para que o crescimento seja ordenado, precisamos criar condições para projetos sustentáveis da construção".

"No passado, nossa luta foi demonstrar a importância da construção civil no desenvolvimento do País, melhorando a infraestrutura e principalmente construindo moradias dignas que reduzissem o déficit habitacional, melhorando a qualidade de vida, a saúde e a educação", disse Oliveira Lima.

Hoje, explica o presidente do Sinaprocim/Sinprocim, com a proximidade de uma Copa do Mundo, em 2014, e uma Olimpíada no Rio de Janeiro, em 2016, as exigências e desafios para o setor são muito grandes:

"As exigências são muito maiores para a construção civil, que se volta para a sustentabilidade. Por isso, as entidades precisam estar preparadas para dar ao setor o suporte que as empresas precisam. Aqui no Sinaprocim/Sinprocim, nós já estamos preparados e trabalhando com uma nova diretoria para cada um desses sindicatos, totalmente preparada e empenhada em enfrentar esses novos desafios", disse José Carlos de Oliveira Lima, que também é vice-presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) e diretor titular do Departamento da Indústria da Construção (Deconcic).

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional