Construtoras criam ações promocionais no Natal


Construtoras criam ações promocionais no Natal

Fim de ano torna-se boa oportunidade para atrair novos clientes e aumentar o percentual de vendas

Sempre muito aguardado pelos comerciantes, o fim de ano chegou e desperta a atenção do comércio imobiliário. A época é sempre lembrada pelos consumidores devido à tradicional troca de presentes proporcionada pelo Natal. De olho na tradição natalina, as construtoras passaram a enxergar a data como uma boa oportunidade para aumentar as vendas e investem em promoções para atrair novos clientes e manter aqueles já conquistados. O período que vai da segunda quinzena de novembro até o final de dezembro costuma ser produtivo para o setor imobiliário. Para estimular ainda mais as compras são criadas promoções para atingir os clientes e corretores.

A RKM Engenharia aposta em campanhas pós-venda para aumentar seus lucros no Natal. Segundo a diretora comercial, Adriana Bordalo, a empresa não costuma fazer campanhas como as empresas de varejo, com promoções e anúncios que incentivam a compra. “Nesta época, nosso público, classe A e B, fica muito focado nas compras de presentes de Natal e nas férias. Portanto, buscamos fazer uma campanha para os clientes que já compraram nossos imóveis”, afirma. A construtora investe em campanhas de marketing de indicação, em que o cliente que já comprou indica um amigo comprador e, se esse amigo adquirir uma unidade, o cliente ganha um prêmio.

“Com ações desse tipo temos um retorno maior de vendas. Além disso, não gastamos tanto em mí­dias convencionais que, nesta época do ano, ficam mais caras devido ao aumento da demanda”, acrescenta. Neste ano, na promoção de indicações, a RKM oferece como prêmio uma viagem de sete dias, com direito a acompanhante e tudo incluí­do, para o Soluções de marketing e relacionamento com clientes para construtoras e imobiliáriasClub Med de Itaparica, Rio das Pedras ou Trancoso. “Como os clientes já estão programando as férias, esse é um prêmio interessante, visto que a maioria tem amigos que podem se interessar pelos nossos imóveis”, diz. Ela afirma ainda que os números confirmam a excelência do período para o setor. “A venda de imóveis aumenta em torno de 10% nos finais de ano”, conclui.

Já a Construtora Atrium aproveitou a aproximação das festas para inaugurar sua primeira central de negócios no Vila da Serra. “A chegada do Natal é um momento estratégico, pois é a hora de se planejar o próximo ano, redecorar ambientes, trocar o carro e procurar novos investimentos”, afirma a vice-diretora da empresa, Maria Aparecida Miranda. Ela acrescenta que a economia do país vive um momento especial e o espírito natalino aquece ainda mais o mercado. “As pessoas ficam mais dispostas a aplicar seus recursos financeiros e um imóvel é uma ótima opção.”

Para aproveitar o momento positivo e se aproximar dos clientes, a construtora promoveu, nos últimos finais de semana de novembro, ações na Lagoa Seca do Belvedere e na Praça JK, que distribuíram cerca de 3.500 águas minerais aos atletas que frequentam a região. O objetivo era divulgar os novos empreendimentos da empresa, como os edifícios Atlas e Atlanta, no Vila da Serra, e associar sua marca a projetos que envolvam bem-estar e qualidade de vida - conceitos presentes em seus empreendimentos comerciais.

Comentários


BANCA VGV

Fique atualizado com o melhor da central de conhecimento do mercado imobiliário! Conheça cursos exclusivos e as melhores publicações do setor.

Confira a banca completa

Patrocínio Institucional